Na geladeira do Atlético, o volante João Paulo recebeu uma sondagem para vestir a camisa do Coritiba em 2015. O jogador de 29 anos tem contrato com o Rubro-Negro até 31 de março, mas não está nos planos do técnico Claudinei Oliveira para a temporada o plantel principal deve viajar dia 24 de janeiro para a pré-temporada na Espanha.
A expectativa coxa-branca seria ter o jogador de graça ao fim do contrato - ou assim que ele for liberado - e estuda fazer um pré-contrato. Esse fator é um bônus para uma eventual contratação, já que o Alviverde procura jogadores que se enquadrem no seu orçamento. Para a mesma posição, o clube negocia a renovação de Hélder e Rosinei (mais difícil) e tenta também o paraguaio Cáceres, que estava no Vitória. O nome de João Paulo agrada ao técnico Marquinhos Santos.
A empresa L.A. Sports, que representa o jogador, no entanto, negou que exista uma negociação em andamento. "Ele ainda é jogador do Atlético e só vamos começar a procurar um novo time assim que ele não tiver mais contrato", declarou o empresário Luiz Alberto de Oliveira Filho.
No Furacão desde julho de 2012, João Paulo, que é torcedor atleticano declarado, foi gradativamente perdendo espaço no elenco até desaparecer das convocações no último Brasileiro. A partir da 26.ª rodada, coincidentemente contra o Coritiba, ele sumiu até do banco de reservas.
Na época, a Gazeta do Povo apurou que havia uma informação interna no CT do Caju de que a diretoria atleticana não apreciava o jogador e por isso ele não era mais utilizado. Natural de Curitiba, João Paulo também defendeu, além do Atlético, o Paraná, em 2009.
Trump, Milei, Bolsonaro e outros líderes da direita se unem, mas têm perfis distintos
Taxa de desemprego pode diminuir com políticas libertárias de Milei
Governadores e parlamentares criticam decreto de Lula sobre uso da força policial
Justiça suspende resolução pró-aborto e intima Conanda a prestar informações em 10 dias