O técnico Estevam Soares chegou na sala de imprensa Aloar Ribeiro – para a coletiva após a vitória por 4 a 1 sobre o J. Malucelli, com uma fisionomia serena e tranqüila. O resultado garantiu a classificação do alviverde para as semifinais do Paranaense e acalmou os ânimos da torcida.

CARREGANDO :)

Numa análise completa, Estevam explicou a boa apresentação do Coxa. "Nós, depois de uma importante vitória na quarta retrasada contra o Icasa achávamos que os problemas estavam resolvidos. Contudo, na seqüência, tivemos dois resultados vexatórios e o time não se encontrou em campo e o sistema tático não foi bem utilizado. Há 48 horas atrás, isolamos o grupo e fizemos um trabalho psicológico muito importante para exaltar a responsabilidade de cada um", disse.

"Mesmo com os problemas políticos que o clube vive, e isso é normal, nós mudamos a sistemática do time, trocamos alguns jogadores e sentimos, após o coletivo de sexta, que as coisas iriam melhorar com certeza. A Flavinha (Flávia Focaccia, psicóloga do clube) fez um trabalho individual que foi importante. Na preleção de hoje (domingo) eu falei para todos taparem os ouvidos à criticas e fazer algo por alguém. Todos precisavam se doar pelo Coritiba, assim o fizeram", afirmou Estevam Soares.

Publicidade

No próximo final de semana será muito complicado. Será um jogo de igualdade de condições, contra uma equipe boa e bem armada. Mas o Coxa tem a maior camisa do estado e é só contar os 32 títulos estaduais que nós temos. No entendo, dentro da nossa humildade, encaramos o desafio jogo por jogo". O grupo, segundo o treinador, teve uma tranqüilidade que há muito não se via. "Nós vínhamos insistindo no 3-5-2, que não estava dando resultado. Nesta nova formação (4-4-2), conseguimos deixar o meio campo mais cheio e os laterais jogaram muito bem. Ainda existem erros, mas vamos consertar isso para mais uma decisão daqui 72 horas".

Sobre o jogo da próxima quarta-feira, contra o Náutico pela Copa do Brasil, o time precisa reverter a vantagem do time visitante. No primeiro jogo, semana passada, o Coritiba foi derrotado por 2 a 0. "Contra o náutico será muito perigoso. Além do placar, temos uma desvantagem grande que são os gols fora de casa. Os jogadores merecem curtir a vitória de hoje e quem quiser sair hoje, tomar uma cervejinha e um vinho, pode sair, desde que com responsabilidade. A vitória deu moral e tranqüilidade, mas temos que nos concentrar para o jogo de quarta-feira".

O destaque da partida, segundo Estevam, foi o jogador Jackson. "Ele foi determinante para a vitória durante os 90 minutos. É um jogador que vinha jogando fora de sua função. Quando perdemos nosso capitão Anderson, passei a faixa para o Jackson que merecia essa condição pela sua história no clube. Neste jogo ele veio para o meio, sua posição, e fez um excelente jogo".

Por fim, o treinador falou sobre a participação da torcida coxa-branca. "Conclamo, desde já, para que o torcedor venha nos apoiar. Se quiser virar as faixas, tudo bem, pode virar. É um direito que cada um tem. Mas ao invés dos sete mil torcedores de hoje, espero que venham 15 mil contra o Náutico".

Coritiba 4 x 1 J. Malucelli

Publicidade

Confira um show de imagens da vitória Coxa

Lio lamenta resultado, mas reconhece vitória Coxa

Destaque em campo, Eanes comemora classificação

INTERATIVIDADE

Torcedor Coxa: o que vai acontecer daqui para frente com o Coritiba, após a demissão do coordenador de futebol Almir Zanchi?

Publicidade