• Carregando...

Após uma quinta-feira conturbada, quando o coordenador de futebol Almir Zanchi pediu demissão e cinco jogadores foram afastados do grupo, o Coritiba voltou aos treinos nesta sexta. Domingo, às 15h40 no Estádio Couto Pereira, o alviverde recebe o J. Malucelli e precisa vencer por um placar de dois gols de diferença para chegar às semifinais do Campeonato Paranaense 2006.

O técnico Estevam Soares teve que administrar três desfalques e aproveitou para fazer mais duas mudanças no time titular. A principal delas aconteceu no esquema tático. O 3-5-2 não agradou e foi deixado de lado para que o 4-4-2 voltasse a ser utilizado. Com isso, Batatais e Anderson ficam de fora do time titular. O primeiro por uma lesão no tornozelo, já o segundo foi preterido em favor de Henrique.

Além de Batatais, Ricardinho sentiu uma contusão na coxa e também deve ficar de fora, assim como Wilton Goiano e Renan que estão suspensos. Na lateral-esquerda o jovem Fabinho participou do coletivo, mesmo porque Julinho foi afastado do elenco nesta quinta junto com outros quatro jogadores. Na direita, James volta ao time.

No meio de campo aconteceram mais mudanças. O volante Peruíbe perdeu a vaga no time titular e Mancha entra para jogaro ao lado do outro volante Egídio. O setor de meio campo terá ainda Jackson e Guaru no setor criativo alviverde. Na frente, Jefferson e Eanes voltam após ficarem de fora do jogo do final de semana passada por suspensões.

O único titular absoluto do Coritiba, apesar de outros jogadores que também estão numa boa seqüência de jogos, é o goleiro Artur. Unanimidade com a torcida, o jogador falou sobre as dificuldades do jogo contra o J. Malucelli. "Jogar no Coritiba será sempre assim: muita pressão e muita cobrança. Todos no Coxa têm que se acostumar com isso, mesmo com as coisas melhorando um pouco quando vencemos. Temos que estar cientes desta pressão, mas as coisas só vão melhorar com a vitória".

Willian, o reforço

Paranaense de Rolândia, região Norte do Paraná, Willian Salles de Lima Souza Jr deve ser a grande aposta da diretoria do Coritiba para o comando de ataque alviverde no Brasileirão da Série B. Anunciado foi anunciado como reforço num período delicado da temporada, após duas derrotas em jogos importantíssimos (2 a 1 para o J. Malucelli pelo Paranaense e 2 a 0 para o Náutico na Copa do Brasil).

Porém, na coletiva de apresentação do jogador, Willian mostrou personalidade. "Vim para fazer gols e me empenhar para que tudo corra bem para mim aqui no Coritiba. Estou muito contente com essa oportunidade e farei tudo para aproveita-la", disse.

A diretoria costuma dizer que existe muita dificuldade em contratar jogadores de bom nível técnico, porque alguns não aceitam jogar uma segunda divisão. "Mesmo na situação difícil em que está, o Coritiba é um grande clube. Eu considero essa oportunidade como um desafio na minha carreira. Conversei com o treinador e ele falou que confia em mim e jogar assim é muito melhor", afirmou Willian.

Torcida ressabiada

A torcida do Coritiba recebeu a notícia da contratação de Willian com "um pé atrás", apesar de já ter demonstrado que vai apóia-lo. Sem conseguir se firmar como titular nos clubes em que passou – tendo atuação mais destacada no Santos – o jogador era o alvo preferido da torcida santista. A marcação era tanta, que o jogador "ganhou" uma comunidade no site de relacionamentos Orkut chamada: "Eu jogo mais que o Willian".

Ficha técnica

William Salles de Lima Souza Júnior

Nascimento: 14/05/1983Naturalidade: Rolândia (PR)Altura: 1,81mPeso: 79 Kg

Clubes que atuou: Santos, (2001/03), Ulsan Hyundai (COR) 2004, Santos (2004/05), Boavista (POR) 2006

Títulos: Campeonato Brasileiro 2002, Campeonato Brasileiro 2004- 3 Convocações Seleção sub-20 - Participação no Panamericano Santo Domingo.

INTERATIVIDADE

O coordenador de futebol Almir Zanchi pediu demissão. E agora torcedor Coxa? Dê a sua opinião

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]