O presidente Evo Morales assegurou nesta terça-feira (27) que a Bolívia será sede da Copa América de 2015. O anúncio contraria a expectativa do Chile, que assumiria os direitos de organização cedidos pelo presidente Lula.
"Daqui a três, quatro anos, receberemos eventos internacionais. As Olimpíadas, o Odesur, a Copa do Mundo, e o campeonato da Copa América que vai ser na Bolívia em 2015", disse.
Segundo Javier Silva, porta-voz da Federação Boliviana de Futebol (FBF), está prevista uma reunião da Conmebol em Assunção ainda nesta semana para confirmar se o Brasil continua como sede ou não. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva apoiou no último ano os esforços de Michelle Bachelet, então presidente do Chile, de levar a competição para os Andes.
Em março, o presidente da FBF, Carlos Chaves, confirmou que "Bolívia e Chile aspiram organizar a edição de 2015". Caso a CBF oficialize sua negativa em realizar o evento, o próximo consultado será por ordem alfabética, portanto, a Bolívia. A Argentina será sede em 2011.
Esquerda tenta reconexão com trabalhador ao propor fim da escala 6×1
Jornada 6×1: o debate sobre o tema na política e nas redes sociais
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil