Não fosse o regulamento do Campeonato Espanhol, que proíbe a utilização de atletas da equipe principal no time B, e Ronaldo teria ido jogar a Segundona na Espanha. O técnico Fabio Capello revelou nesta terça-feira que tinha a intenção de mandar o brasileiro ao Real Madrid Castilla, filial do clube que disputa a Segunda Divisão da Espanha.
De acordo com Capello, Ronaldo ainda tem muito o que melhorar. A ida do Fenômeno ao time B serviria para que ele pegasse ritmo de jogo.
- Falta ao Ronaldo movimento, velocidade. No futebol espanhol acontece algo que não entendo: se temos uma equipe na Segunda Divisão, por que não usar ali jogadores que precisam de ritmo de jogo? Não deveria ser assim - diz o técnico, em entrevista à agência DPA.
Capello lamentou ainda o que ocorreu na derrota do último domingo (2 a 1 para o Celta), quando o Fenômeno teve de ser substituído antes da metade do segundo tempo por causa de cãibras.
- Não é a mesma coisa, um treino e um jogo, que exige muito mais. Em um jogo, há um rival que não permite descanso. Contra o Celta, Ronaldo teve cãibras com uma hora de jogo. Fez coisas boas, mas ainda tem muito o que melhorar - finaliza o técnico, lembrando que sua relação com o Fenômeno é boa e que ambos conversaram no vestiário sobre a melhor forma de fazê-lo voltar ao topo.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”