Não fosse o regulamento do Campeonato Espanhol, que proíbe a utilização de atletas da equipe principal no time B, e Ronaldo teria ido jogar a Segundona na Espanha. O técnico Fabio Capello revelou nesta terça-feira que tinha a intenção de mandar o brasileiro ao Real Madrid Castilla, filial do clube que disputa a Segunda Divisão da Espanha.
De acordo com Capello, Ronaldo ainda tem muito o que melhorar. A ida do Fenômeno ao time B serviria para que ele pegasse ritmo de jogo.
- Falta ao Ronaldo movimento, velocidade. No futebol espanhol acontece algo que não entendo: se temos uma equipe na Segunda Divisão, por que não usar ali jogadores que precisam de ritmo de jogo? Não deveria ser assim - diz o técnico, em entrevista à agência DPA.
Capello lamentou ainda o que ocorreu na derrota do último domingo (2 a 1 para o Celta), quando o Fenômeno teve de ser substituído antes da metade do segundo tempo por causa de cãibras.
- Não é a mesma coisa, um treino e um jogo, que exige muito mais. Em um jogo, há um rival que não permite descanso. Contra o Celta, Ronaldo teve cãibras com uma hora de jogo. Fez coisas boas, mas ainda tem muito o que melhorar - finaliza o técnico, lembrando que sua relação com o Fenômeno é boa e que ambos conversaram no vestiário sobre a melhor forma de fazê-lo voltar ao topo.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo
Quais são as piores rodovias do Brasil que estão concedidas à iniciativa privada