A República Checa confirmou o favoritismo e venceu a Líbia por 4 a 2, pelo Grupo D do Mundial de Futsal. A partida desta terça-feira, no Rio, começou fácil para os checos, mas quase terminou com mais uma surpresa na competição.
Os europeus abriram o placar logo aos 6 minutos da etapa inicial em cobrança de pênalti convertida por Michal Mares. Ainda no primeiro tempo, aos 14, Marek Kopecky aumentou a vantagem dos checos, que ainda tiveram chance de ampliar, mas esbarraram no goleiro Alsharif.
Se a equipe checa não aproveitava as oportunidades, os africanos conseguiam balançar as redes nas poucas vezes que ameaçaram o gol defendido por Tomas Meller. Foi assim que diminuíram ainda no primeiro tempo, aos 17 minutos, com Yousef Mohamed, e empataram, ao 3 da segunda etapa, com Mohamed Rahoma.
Depois de ver sua vantagem no placar desaparecer, os checos reagiram. Aos 5 minutos, Martin Dlouhy fez 3 a 2. Quando os líbios buscavam o empate, Tomas Sluka, a 1min40s do fim da partida, fechou o placar.
Com o resultado, os checos vão a seis pontos ganhos no Grupo D, com duas vitórias e uma derrota. Na quinta-feira, eles enfrentam o Irã por um lugar na segunda fase. Os líbios encerraram sua participação no Mundial com três derrotas e um empate, na última colocação da chave.
Haddad anuncia corte de gastos e isenção de Imposto de Renda para atenuar desgaste
Mudança no Marco Civil da Internet pode afetar imprensa e economia digital
O que a PF ainda pode fazer na investigação sobre suposta tentativa de golpe de Estado
As linhas de defesa de Bolsonaro nas acusações de golpe; ouça o podcast
Deixe sua opinião