O dia foi de zebras nesta quarta-feira (7)no Torneio de Newport. Além da queda do norte-americano Sam Querrey, primeiro favorito na grama dos Estados Unidos, o francês Nicolas Mahut também sofreu a sua primeira derrota após protagonizar o jogo mais longo da história do tênis - com 11h05 de duração, em três dias de disputa em Wimbledon.

CARREGANDO :)

Número 19 do mundo e atual vice-campeão do torneio, Querrey foi surpreendido pelo jamaicano Dustin Brown. Único tenista do país caribenho no ranking da ATP, Brown precisou de apenas 47 minutos para vencer o atleta da casa por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3. Classificado às quartas de final, Brown enfrentará agora o argentino Brian Dabul.

Mahut, por sua vez, não conseguiu repetir o bom desempenho da estreia, quando superou o colombiano Alejandro Falla, terceiro cabeça de chave. Em 1h16, o tenista da França perdeu para o canadense Frank Dancevic por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 6/3. O adversário de Dancevic nas quartas será o norte-americano Mardy Fish.

Publicidade

Quinto cabeça em Newport, Fish venceu fácil o indiano Somdev Devvarman por 2 a 0, com parciais de 6/2 e 6/0. Outro favorito a avançar foi o belga Olivier Rochus, que derrotou o ucraniano Sergei Bubka com um duplo 6/3 e ainda escapou de pegar nas quartas o norte-americano Rajeev Ram. Atual campeão, o tenista da casa perdeu por 2 a 1 para o sul-africano Raven Klaasen, com parciais de 5/7, 6/1 e 7/6 (7/3).

BRASIL FORA NA HOLANDA - Também nesta quarta, o único brasileiro que seguia na disputa do Challenger de Scheveningen foi eliminado. Nas oitavas do torneio jogado no saibro, Júlio Silva não resistiu ao holandês Thomas Schoorel. Em 1h25 de jogo, ele perdeu por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3.