Pouco menos de duas semanas após ser um dos protagonistas do jogo mais longo da história do tênis - com 11h05 de duração -, em Wimbledon, o francês Nicolas Mahut voltou à quadra nesta terça-feira e mostrou que vive mesmo um grande momento. Em sua estreia pelo Torneio de Newport, nos Estados Unidos, o tenista estreou com vitória sobre um dos favoritos da competição.
Número 144 do mundo e convidado do torneio, Mahut não repetiu a derrota em Wimbledon e desbancou o colombiano Alejandro Falla, terceiro cabeça de chave, na grama de Newport. Em 1h23 de jogo, o francês venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 1/6 e 6/3. Agora, Mahut duelará nas oitavas de final contra o canadense Frank Dancevic.
Enquanto Falla foi eliminado logo de cara, outro favorito não teve dificuldades para avançar. Primeiro cabeça, o norte-americano Sam Querrey precisou de menos de uma hora para derrotar o compatriota Jesse Levine por 2 sets a 0, com um duplo 6/3. Na próxima fase, Querrey terá pela frente o jamaicano Dustin Brown.
Quinto favorito, o também norte-americano Mardy Fish derrotou o compatriota Michael Russell por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, e agora pega o indiano Somdev Devvarman. Já o colombiano Santiago Giraldo, segundo cabeça, bateu o austríaco Alexander Peya por 2 a 1, parciais de 7/6 (7/1), 1/6 e 6/4, mas ainda não tem adversário definido.
QUEDA NA HOLANDA - Pelo Challenger de Scheveningen, disputado no piso de saibro, o Brasil ficou com apenas um representante. Também nesta terça, o gaúcho André Ghem perdeu na estreia para o polonês Jerzy Janowicz por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/2). Agora, somente Júlio Silva segue no torneio holandês.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião