As favoritas Flavia Pennetta, da Itália, e Gisela Dulko, da Argentina, estrearam com vitórias tranquilas no Torneio de Bastad, na Suécia. Nesta terça-feira, Pennetta, cabeça de chave número 1, bateu a local Anna Brazhnikova com direito a um "pneu": 6/2 e 6/0.
Atual número 12 do ranking, a italiana vai enfrentar na segunda rodada a americana Sloane Stephens, que derrotou a italiana Alberta Brianti na estreia, por 6/2 e 6/4. Dulko, quarta favorita ao título, despachou a local Ellen Allgurin por 6/1 e 6/3. Agora ela terá pela frente a alemã Tatjana Malek.
Favorita número 3, a checa Lucie Safarova bateu a alemã Kathrin Woerle por 6/2 e 6/0. A tenista checa agora vai duelar com a croata Karolina Sprem. A checa Barbora Zahlavova Strycova, cabeça de chave número 8, superou a eslovaca Zuzana Kucova por 6/3 e 6/0.
Já as favoritas Angelique Kerber, da Alemanha, e Sofia Arvidsson da Suécia, caíram logo na primeira rodada. Kerber abandonou no terceiro set, quando perdia por 3/0 para a croata Ana Vrljic, que venceu a segunda parcial por 7/5 após perder o set inicial pelo mesmo placar.
Arvidsson foi derrotada pela alemã Anna-Lena Groenefeld, por 6/2 e 6-4. Na segunda rodada, ela terá pela frente a americana Jill Craybas, que eliminou a paraguaia Rossana de los Rios por duplo 6/3.
Completando a rodada inicial, a espanhola Nuria Llagostera Vives venceu a eslovena Masa Zec Peskiric com direito a um "pneu": 6/0 e 7/5. E a holandesa Arantxa Rus superou a alemã Laura Siegemund por 6/2 e 6/3.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião