O suíço Roger Federer teve dificuldades na sua partida de estreia no Masters 1000 de Indian Wells, disputado em quadras rápidas na Califórnia, nos Estados Unidos, mas triunfou. Na noite de domingo, o número 2 do mundo derrotou o russo Igor Andreev, 96º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/6 (7/4), em 1 hora e 34 minutos.
No primeiro set, Federer não teve o seu saque ameaçado e conseguiu uma quebra de serviço no 11º game. Em seguida, confirmou o serviço e fechou a parcial em 7/5. Embalado, o suíço começou melhor o segundo set e abriu 2/0. Porém, Andreev reagiu logo em seguida e devolveu a quebra de serviço. Assim, a disputa seguiu para o tie-break. Federer fez 3/0, chegou a ceder o empate em 4/4, mas triunfou por 7/4 para garantir presença na terceira rodada do Masters 1000 de Indian Wells.
O argentino Juan Ignacio Chela, que eliminou o alemão Philipp Petzschner (4/7, 7/5 e 6/2), será o próximo adversário de Federer. Os dois tenistas já se enfrentaram cinco vezes e o suíço triunfou em todos os confrontos.
DJOKOVIC - Número 3 do mundo, o sérvio Novak Djokovic começou bem a sua participação no Masters 1000 de Indian Wells. Na noite de domingo, o campeão do Aberto da Austrália garantiu presença na terceira rodada ao derrotar o casaque Andrey Golubev, número 39 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/4, em apenas 59 minutos.
Djokovic obteve a 15ª vitória seguida na temporada e parou um também embalado Golubev, que conseguiu vitória expressiva sobre Tomas Berdych na Copa Davis e havia passado pelo alemão Florian Mayer na primeira rodada em Indian Wells.
No duelo de domingo, porém, o tenista casaque cometeu muitos erros no primeiro set e foi facilmente batido por 6/0. Golubev esboçou uma reação na segunda parcial ao abrir 3/1, mas Djokovic conseguiu duas quebras de serviço para retomar o controle do jogo e triunfar por 2 sets a 0.
Nas oitavas de final, Djokovic vai duelar com o letão Ernests Gulbis, que superou o taiwanês Yen Lu por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (7/1), 7/6 (9/7) e 6/1. O sérvio tem vantagem de 3 a 1 no confronto direto.
OUTROS JOGOS - O austríaco Jurgen Melzer, número 10 do mundo, avançou às oitavas de final no Masters 1000 de Indian Wells ao derrotar o francês Julien por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/1 e 6/4, e agora vai duelar com o também francês Richard Gasquet.
O canadense Milos Raonic bateu o norte-americano Mardy Fish por 2 sets a 0 (7/5 e 6/4) e vai enfrentar o norte-americano Ryan Harrison. O croata Marin Cilic derrotou o francês Florent Serra também por 2 a 0 (6/1 e 6/3) e medirá forças com o suíço Stanilas Wawrinka.