O técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari foi demitido do comando do Chelsea nesta segunda-feira, após o empate sem gols com o Hull City no final de semana e a queda da equipe para a quarta posição no Campeonato Inglês. O auxiliar Ray Wilkins assumirá o comando da equipe de forma interina.
Segundo a nota oficial do clube, a demissão do treinador foi causada pela queda rendimento no momento mais importante da temporada. "Infelizmente os resultados e a performance do time vem se deteriorando em um momento chave da temporada", comunicou o clube através de seu site oficial. "A fim de manter o desafio nas competições que ainda estão competindo, sentimos que a única opção a fazer era mudar agora.
Felipão assumiu o Chelsea em julho de 2008 e viu o desempenho da equipe ir caindo durante a temporada. Com o empate no final de semana, o time acabou ficando para trás na disputa do título inglês. Atualmente, o Chelsea ocupa a quarta posição, com 49 pontos, sete pontos atrás do líder Manchester United. Na Liga dos Campeões, o time londrino enfrentará a Juventus nas oitavas-de-final. O primeiro jogo será disputado em 25 de fevereiro.
Também pesou para demissão de Felipão o desempenho pífio da equipe nos principais clássicos ingleses. Contra o Manchester United, o Chelsea empatou por 1 a 1 e foi superado por 3 a 0. Além disso, o time perdeu Arsenal por 2 a 1 e foi batido pelo Liverpool por 2 a 0 e 1 a 0.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula