A decisão sobre o futuro de Fernando Alonso só deverá ser anunciada em dezembro, mas, até o momento, a RBR está em alta com o bicampeão mundial. De acordo com o jornal espanhol "AS", o piloto é atraído pela possibilidade de ter um contrato de um ano e ir para a Ferrari em 2009. Além disso, o espanhol está impressionado com a equipe técnica preparada pela escuderia para a próxima temporada.
O projetista-chefe da equipe é Adrian Newey, que levou a Williams ao seu auge nos anos 90 e foi responsável pelos carros de Mika Hakkinen na McLaren nos anos de 1998 e 1999, quando o finlandês foi campeão. Entre outros nomes célebres da RBR, está o do engenheiro-chefe Paul Monaghan, amigo pessoal de Alonso quando este corria pela Renault.
Segundo a publicação, outro fator importante na decisão de Alonso é a acusação de espionagem envolvendo a Renault. O caso será analisado pela FIA em dezembro e, caso a equipe francesa seja culpada, o piloto deverá optar pela concorrente.
No entanto, pesa contra a RBR o fato de que seus carros conseguiram terminar apenas 60% das corridas disputadas em 2007. O espanhol espera contar com um carro mais confiável para que possa fazer uma temporada competitiva em 2008.
EUA podem usar Moraes no banco dos réus como símbolo global contra censura
Ucrânia, Congo e Líbano: Brasil tem tropas treinadas para missões de paz, mas falta decisão política
Trump repete a propaganda de Putin sobre a Ucrânia
Quem é Alexandr Wang, filho de imigrantes chineses que quer ajudar os EUA a vencer a guerra da IA