Insatisfeito na McLaren, o bicampeão Fernando Alonso estaria pensando em trocar a escuderia inglesa pela Ferrari no fim de 2008, segundo a imprensa italiana. De acordo com os principais jornais do país, a recente polêmica causada pelas declarações do espanhol sobre um possível favorecimento ao companheiro Lewis Hamilton criou um certo incômodo do piloto com a equipe, o que favoreceria sua transferência.
As manchetes "Ferrari, um caminho para Alonso" e "Agora Alonso é vermelho", do diário de Milão "Gazzeta dello Sport" e do romano "Corriere dello Sport Stadio", respectivamente, denunciam as especulações da mídia italiana.
- É fácil pensar em Alonso vestido de vermelho em 2009. Por enquanto, sabemos apenas que, após as declarações em Montreal, ele recebeu telefonemas de outras escuderias. Quem sabe não teve um da Ferrari também? - diz o "Gazzeta dello Sport".
Volta à Renault seria improvável
Já o "Corriente" cita a polêmica que irá causar o "divórcio de Alonso com a McLaren" no mundo da Fórmula 1. Segundo o diário, a escuderia italiana teria de dispensar o finlandês Kimi Raikkonen, vencedor do GP da Austrália, prova de abertura da temporada de 2007.
- Se Alonso sair da McLaren, só pode ir para uma escuderia: a Ferrari, que já o havia procurado em 2000, daí Raikkonen tem de sair. Uma volta à Renault seria improvável - registra o jornal romano, lembrando que o espanhol deixou a Renault no fim da última temporada para ingressar na McLaren.
Eleições em 2025 serão decisivas na disputa entre esquerda e direita na América do Sul
Exército inaugura primeira unidade militar brasileira especializada em destruir tanques
Qual será a agenda econômica para 2025?
Desempenho fraco de alunos de escolas privadas em matemática expõe crise da educação no Brasil