O Flamengo confirmou nesta segunda-feira que tem interesse na contratação de Ronaldo. No entanto, o atacante do Real Madrid, através de sua assessoria de imprensa, manifestou que não pretende voltar ao Brasil no momento. O jogador confirmou que foi procurado por um dirigente do Flamengo e reafirmou que tem interesse em atuar no rubro-negro.
- Um dia gostaria de realizar esse sonho - disse Ronaldo, acrescentando que o dia ainda está distante.
Segundo a nota da assessoria do Fenômeno, ele não está preocupado agora nem com as sondagens que tem recebido de grandes clubes da Europa. Seu objetivo no momento é trabalhar duro para fechar a temporada espanhola e disputar a Copa do Mundo em boa forma.
O vice-presidente de futebol do Flamengo, Kléber Leite, disse que tem mantido contatos com o atacante do Real Madrid, que está descontente no clube espanhol.
- Falei para o Ronaldo que ele precisa mostrar ao Real Madrid que quer voltar a atuar no seu país. Falamos ainda há pouco e ele voltou a mostrar interesse em jogar pelo Flamengo. Não começou o entendimento entre ele e o Real Madrid. E isso é o primeiro passo.
Fenômeno divide torcida rubro-negra
A contratação de Ronaldo, ao contrário do que se poderia pensar, não é uma unanimidade entre a maior torcida do país. O Globo Online pediu a seus leitores que se manifestassem a respeito da possível contratação de Ronaldo. Entre os quase 500 internautas que opinaram, houve equilíbrio entre os que são a favor e aqueles que se opõem à chegada do atacante.
Na Gávea, Kléber Leite pensa na operação financeira que seria necessária para trazer Ronaldo. De acordo com o dirigente, a Nike, patrocinadora do Flamengo e também do camisa 9 da seleção, seria um dos principais parceiros na contratação do jogador. Além disso, o atacante do Real Madrid tem patrocínios pessoais no Brasil, entre eles um banco e uma empresa de bebidas, e isso também poderia facilitar o negócio.
- É um sonho antigo do Ronaldo e do Flamengo. Quem não quer contar com o Ronaldo é maluco. O Ronaldo não está feliz e um jogador como ele não pode ficar infeliz desta maneira. Ele está realizado financeiramente e tudo é possível. O Flamengo está disposto a fazer de tudo para tê-lo - disse o vice-presidente de futebol, Kléber Leite.
O dirigente usou o exemplo da contratação de Romário ao Barcelona em 1995 para sonhar com a chegada de Ronaldo.
- É uma situação bastante parecida com aquela do Romário. Naquela época, ele estava com saudade do Brasil, da família e queria voltar. Ele mostrou para o Barcelona que não queria permanecer na Espanha. Os espanhóis perceberam e estipularam um valor de acordo com o futebol brasileiro - afirmou Kléber Leite.
Deixe sua opinião