• Carregando...

Duas vitórias, cinco empates e 11 derrotas. Longe do Couto Pereira neste Brasileirão, o Coritiba tem o 16º retrospecto entre os 20 participantes do torneio e luta para se manter não só fora da zona do rebaixamento nesta estatística, mas também na classificação geral. Para a árdua tarefa de somar pontos contra o Cruzeiro, neste domingo, às 17h, no Mineirão, o técnico Ney Franco esperava contar com duas novidades. Acabou de mãos vazias após o treino desta quarta-feira.

Embora tivessem uma boa recuperação e já estivessem realizando trabalhos físicos e com bola, o lateral-direito Ângelo e o atacante Ariel Nahuelpan acabaram vetados para o jogo deste domingo. A chance de ambos agravarem as lesões recentes é muito grande, por isso a comissão técnica e o departamento médico decidiram mantê-los em Curitiba, onde seguirão em tratamento e deverão ter plenas condições de encarar o Fluminense na última rodada.

"O inchaço no joelho do Ângelo até melhorou, mas ele sente um desconforto ainda, principalmente na hora de bater na bola. O Ariel nós já sabíamos que era difícil, ele completa duas semanas de recuperação amanhã (quinta-feira), e este era o prazo mínimo para a cicatrização do estiramento na coxa. Seria prematuro mandá-lo a campo sem ter treinado bem e com uma recuperação tão recente", explicou o médico do Coxa, Bráulio Moreira, à Gazeta do Povo.

Sem poder contar com estes dois jogadores, mais os suspensos Rodrigo Heffner e Pereira, Ney Franco procurou observar a movimentação de todos os atletas, não definindo ainda quem irá a campo. Márcio Gabriel briga pela lateral-direita, enquanto Dirceu é o favorito a entrar na defesa. No ataque, com Rômulo fora por questões contratuais, a posição terá a disputa de Marcos Aurélio e Bruno Batata.

A definição do time coxa-branca que embarca sexta-feira para Belo Horizonte acontece no treinamento coletivo desta quinta-feira, no CT da Graciosa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]