Duas vitórias, cinco empates e 11 derrotas. Longe do Couto Pereira neste Brasileirão, o Coritiba tem o 16º retrospecto entre os 20 participantes do torneio e luta para se manter não só fora da zona do rebaixamento nesta estatística, mas também na classificação geral. Para a árdua tarefa de somar pontos contra o Cruzeiro, neste domingo, às 17h, no Mineirão, o técnico Ney Franco esperava contar com duas novidades. Acabou de mãos vazias após o treino desta quarta-feira.
Embora tivessem uma boa recuperação e já estivessem realizando trabalhos físicos e com bola, o lateral-direito Ângelo e o atacante Ariel Nahuelpan acabaram vetados para o jogo deste domingo. A chance de ambos agravarem as lesões recentes é muito grande, por isso a comissão técnica e o departamento médico decidiram mantê-los em Curitiba, onde seguirão em tratamento e deverão ter plenas condições de encarar o Fluminense na última rodada.
"O inchaço no joelho do Ângelo até melhorou, mas ele sente um desconforto ainda, principalmente na hora de bater na bola. O Ariel nós já sabíamos que era difícil, ele completa duas semanas de recuperação amanhã (quinta-feira), e este era o prazo mínimo para a cicatrização do estiramento na coxa. Seria prematuro mandá-lo a campo sem ter treinado bem e com uma recuperação tão recente", explicou o médico do Coxa, Bráulio Moreira, à Gazeta do Povo.
Sem poder contar com estes dois jogadores, mais os suspensos Rodrigo Heffner e Pereira, Ney Franco procurou observar a movimentação de todos os atletas, não definindo ainda quem irá a campo. Márcio Gabriel briga pela lateral-direita, enquanto Dirceu é o favorito a entrar na defesa. No ataque, com Rômulo fora por questões contratuais, a posição terá a disputa de Marcos Aurélio e Bruno Batata.
A definição do time coxa-branca que embarca sexta-feira para Belo Horizonte acontece no treinamento coletivo desta quinta-feira, no CT da Graciosa.
- Árbitros paulistas apitam jogos da dupla Atletiba neste domingo
- Tostão diz que Coritiba tem de pressionar a Raposa para evitar novo vexame
- Cruzeiro "veta" Rômulo, mas vai enfrentar novo reforço
- Pontos deixados pelo caminho constroem agonia paranaense
- Venda de Pedro Ken depende apenas de acerto entre advogados
- Ney Franco: "O Coritiba pode surpreender o Brasil e vencer no Mineirão"
- Ídolo, Alex critica "desculpas" e prega seriedade para Coritiba ficar na Série A
- Marcelinho Paraíba perto de confirmar a conquista do Troféu Armando Nogueira
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo
Quais são as piores rodovias do Brasil que estão concedidas à iniciativa privada
Deixe sua opinião