Bernie Ecclestone, chefão da Fórmula 1, estuda um projeto para disputar em 2009 um GP na Índia. A prova seria realizada em um circuito de rua da cidade de Raj Path. A iniciativa é liderada pelo empresário indiano Vijay Mallya, que propõe a utilização de um circuito de rua, ao estilo de Mônaco.

CARREGANDO :)

Mallya é um dos empresários mais ricos da Índia e dono da maior companhia aérea, que é uma das principais patrocinadoras da Toyota. A equipe japonesa também apóia a iniciativa, que vai de encontro à intenção de Ecclestone de disputar cada vez mais provas no Oriente.

O piloto alemão Ralf Schumacher, da Toyota, se disse "fascinado" pela possibilidade de que a Índia possa abrigar um GP dentro de um ou dois anos.

Publicidade

- Estou impressionado pela maneira como este país cresceu nos últimos três anos. Vive-se uma verdadeira explosão econômica, que pode sustentar qualquer iniciativa ambiciosa, como a de organizar um GP - afirma Ralf à imprensa inglesa.

Ecclestone, por sua vez, já adiantou que seu projeto é ampliar o calendário do Mundial 2009 para 20 GPs, sendo que um deles pode ser o da Índia. A expansão da F-1 para a Ásia busca novas audiências televisivas, o dinheiro dos patrocinadores e escapar às restrições européias sobre publicidade de tabaco.