O piloto da Ferrari Fernando Alonso tentou enterrar a polêmica sobre as ordens de equipe da escuderia no GP da Alemanha de julho e disse, nesta quinta-feira (9), que uma eventual conquista do título mundial terá o mesmo valor para ele.
Perguntado antes do Grande Prêmio da Itália deste fim de semana se estava aliviado com a decisão da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) de não aplicar nenhuma punição adicional à Ferrari pelo episódio em Hockenheim, o espanhol desdenhou.
"Isso é algo que está no passado para a gente, e agora precisamos nos concentrar em Monza", disse o bicampeão mundial. "Já falamos muito sobre isso."
"Estou contente por saber que a FIA vai estudar as regras e tentar esclarece-las. Não tenho nenhum sentimento especial, nada a dizer", acrescentou.
"Estávamos esperando por uma decisão e iríamos respeitá-la qualquer que fosse... respeitamos a decisão, continua tudo como estava, os pontos e etc, então nada mudou para a gente."
Fiscais da prova de Hockenheim multaram a Ferrari em 100 mil dólares por terem considerado que a equipe mandou o brasileiro Felipe Massa dar passagem para seu companheiro Alonso vencer a prova, mas uma reunião do Conselho Mundial de Automobilismo da FIA decidiu por unanimidade não impor nenhuma punição adicional.
A decisão é um alívio para Alonso, cujas esperanças de título poderiam estar terminadas se a FIA optasse por punir o espanhol, que está em quinto lugar na classificação, a 41 pontos do líder Lewis Hamilton, da McLaren.
Perguntado se uma eventual conquista do título este ano teria o mesmo sentimento em relação aos dois outros anteriores, Alonso não hesitou: "Sim. Quando você conquista o título, você conquista o título."
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião