A recuperação de Felipe Massa continua a surpreender médicos e amigos nesta terça-feira. A diminuição do inchaço no olho esquerdo permitiu começar a abri-lo e constatar que ele está enxergando bem e praticamente descartar qualquer dano a sua vista. Com a volta de Stefano Dominicalli, chefe da Ferrari, a Budapeste, o brasileiro exercitou três idiomas nesta manhã: português, inglês e italiano.
"Felipe vem melhorando continuamente, está mais alerta do que antes, respondendo corretamente perguntas em três línguas diferentes, sabe exatamente o que é esquerda e o que é direita, seu olho esquerdo não tem nenhum problema e sua vista está boa. Só boas notícias hoje", relatou Dino Altmann, diretor médico do Grande Prêmio Brasil, que está na Hungria a pedido da família do piloto.
Dominicalli visitou o brasileiro e transmitiu as mensagens de amor e apoio da equipe e torcedores da Ferrari:
"Ele me reconheceu e respondeu para mim que não sabe exatamente o que aconteceu. Disse que estaremos esperando por ele assim que ele voltar. É fantástico ver, depois de três dias do acidente, uma melhora tão fantástica".
Durante os treinos classificatórios para o GP da Hungria, Massa foi atingido por uma peça que se soltou do carro do também brasileiro Rubens Barrichello. Desacordado, ele se chocou contra uma barreira de pneus e teve que deixar o circuito de Hungaroring de helicóptero, direto para a UTI do Hospital Militar de Budapeste. Depois de ficar em coma induzido, o piloto se recupera de maneira surpreendente.
- Médico de Massa: "Acredito que dentro de uma semana ele poderá ir para casa"
- Médicos retiram Felipe Massa do coma induzido
- Médico que operou Massa diz que piloto pode ter sua carreira encerrada na F-1
- Presidente da Ferrari chega ao hospital em Budapeste para acompanhar Massa
- Lewis Hamilton vence o GP da Hungria e encerra jejum de dez provas