Amigo de Jules Bianchi, Felipe Massa está abalado com o acidente no GP do Japão| Foto: EFE

Um dos pilotos mais próximos do francês Jules Bianchi e um dos que deixou o circuito de Suzuka direto para o Hospital Geral de Mie na noite de domingo (5) no Japão, Felipe Massa chegou a Sochi, na Rússia, bastante abatido e ainda em choque pelo acidente sofrido pelo amigo.

CARREGANDO :)

Visivelmente emocionado, o brasileiro disse que a corrida em Suzuka foi a pior de sua carreira e afirmou que momentos como este às vezes o fazem pensar se vale a pena continuar na Fórmula 1.

"Foi um acidente impressionante. Eu não vi a batida quando estava no carro, só soube o que tinha acontecido depois. Vi o acidente dois dias depois e foi muito impressionante, foi tudo muito triste e sem dúvida aquela foi a pior corrida da minha vida", afirmou Massa.

Publicidade

"Esta é uma situação horrível e a gente fica fora do carro e pensa em muitas coisas. A gente sabe do risco que corre e às vezes chega a pensar se vale a pena voltar e sentar no carro de novo. Mas vale a pena, sim, porque é isso que eu amo fazer, e é sentado no carro que eu me sinto feliz. É correndo que sinto mais prazer, mais emoção e vou continuar porque é o que me dá felicidade", declarou o piloto da Williams no paddock de Sochi, onde neste domingo (12) será disputado o GP da Rússia, 16ª etapa do Mundial de Fórmula 1 e primeira corrida da categoria no país.

Os primeiros treinos livres acontecem nesta sexta-feira (10), a partir das 3h (de Brasilia), e, segundo Massa, devem ajudar os pilotos a tentar esquecer o que aconteceu no ultimo domingo."Esta tem sido uma semana bem difícil, mas acho que deve melhorar agora que vamos começar a trabalhar e nos focar em outra coisa. Vamos todos estar pensando no Jules, vamos correr por ele e fazer o melhor que pudermos".

O GP da Rússia acontece no domingo, a partir das 8h (de Brasilia).Bianchi, 25, tem uma lesão cerebral e permanece em estado crítico, porém estável. Essa foi a mensagem passada na terça-feira (7) pela família do piloto, que está internado no hospital Geral de Mie, em Yokkaichi, após o grave acidente sofrido durante o GP do Japão, 15ª etapa do Mundial de F-1