A renovada seleção da França surpreendeu a Inglaterra, nesta quarta-feira (17), e venceu o amistoso disputado no Estádio de Wembley, pelo placar de 2 a 1. Benzema e Valbuena abriram 2 a 0, mas Peter Crouch descontou nos minutos finais. Com o resultado, o time inglês manteve o tabu de não derrotar o rival desde 1997.
A vitória aumenta a confiança da seleção francesa, abatida com a decepcionante campanha na Copa do Mundo. Sob o comando do técnico Laurent Blanc, a equipe acumula quatro triunfos consecutivos, incluindo as três vitórias que a deixou na liderança do Grupo D das Eliminatórias da Eurocopa de 2012.
Já a Inglaterra continua decepcionando a torcida, depois da frustrante queda no Mundial, com goleada da Alemanha, nas oitavas de final. Nas Eliminatórias da Eurocopa, a seleção inglesa ocupa o segundo lugar do Grupo G, atrás de Montenegro.
Diante desse retrospecto, o time misto da Inglaterra, sem Rooney e Lampard, teve dificuldade para barrar a embalada França. Benzema, que não esteve na África do Sul, abriu o placar aos 16 minutos de jogo. O gol irritou a torcida, que vaiou o time da casa ao final do primeiro tempo.
Pressionado, o técnico Fabio Capello fez três mudanças no intervalo. Mandou a campo Richards, Warnock e Johnson nas vagas de Ferdinand, Gibbs e Walcott. Mas não teve sucesso. A França continuou melhor em campo e não demorou para chegar ao segundo gol. Valbuena completou cruzamento de Sagna e aumentou a vantagem dos visitantes, aos 10 minutos.
O gol de honra dos anfitriões só saiu aos 41 minutos. Crouch, que acabara de entrar em campo, completou de pé direito a cobrança de escanteio de Lescott e deu números finais ao placar.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião