A hora é de aglutinar. Com esse espírito de união, o Atlético Paranaense recebe o Figueirense neste sábado (18), às 18h10, na Arena da Baixada. Para não entrar na zona de rebaixamento pela primeira vez neste Brasileirão, fazer as pazes com a torcida e com a vitória, e de quebra assegurar o técnico Antônio Lopes no comando da equipe, só os três pontos interessam.
Leia também: Diretoria do Atlético atende aos apelos e baixa preço dos ingressos
Na manhã desta sexta-feira (17), o Delegado dirigiu o último treinamento coletivo antes da partida decisiva para o seu futuro. Além de posicionar o time, que irá contar com os retornos do lateral-direito Jancarlos e do volante Alan Bahia nos lugares de Nei e Valencia (suspenso), respectivamente , além da entrada do meia Ramon como titular, o Furacão também treinou jogadas ensaiadas e de bola parada.
Fora do treino, o atacante Alex Mineiro apareceu para apoiar os companheiros e confirmar o pedido para que os preços dos ingressos neste returno fossem reduzidos, fazendo com que um dos principais trunfos atleticanos no passado, a sua torcida, volte a fazer a diferença em jogos na Arena.
"A equipe está passando um momento delicado na competição e vim até o CT para trazer o meu apoio aos jogadores e pedir para a torcida ter um pouco mais de paciência com a nossa equipe. É um momento delicado que estamos passando e tenho certeza que o torcedor vai nos apoiar nessa nossa caminhada no segundo turno, para reverter essa posição", disse o experiente jogador.
Com o discurso de união evidente entre os jogadores, e a presença dos torcedores, o Rubro-Negro também quer pôr fim a mais um tabu contra o Figueira: em partidas em Curitiba pelo Brasileirão, os catarinenses jamais perderam na Arena. Foram três vitórias e um empate. Curiosamente, na estréia neste Campeonato Brasileiro, o Atlético goleou o mesmo Figueirense por 6 a 3 e quebrou a escrita de jamais ter vencido o Alvinegro em Florianópolis.
Figueirense
Dois pontos a frente do Furacão na tabela, o Figueirense também quer a vitória para não figurar nas proximidades da zona de rebaixamento. Já em Curitiba na manhã desta sexta-feira, a delegação catarinense realizou um treinamento no CT do Coritiba, no qual o técnico Mário Sérgio posicionou a equipe. O lateral-direito Ruy e o zagueiro Vinícius, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, serão os desfalques. César Prates e Edson entram em seus lugares.
No meio-campo, o volante Carlinhos está recuperado de lesão, mas a tendência é que Diogo siga como titular.
- Tcheco pega três jogos de suspensão e desfalca o Grêmio
- Kléberson, ex-Furacão, pode ser anunciado pelo Santos na segunda
- Torcida "Os Fanáticos" pede reforços e ingressos mais baratos
- "Na corda bamba", Antônio Lopes precisa quebrar tabu para manter emprego
- Furacão retoma os trabalhos após derrota para o Vasco
- Atlético-PR x Figueirense: Ingressos à venda
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas