FICHA TÉCNICA - Confira os principais lances de Atlético 4 x 0 Paranavaí
CLASSIFICAÇÃO: Veja como ficou a seu time na classificação final 1ª fase
RESULTADOS: Confira todos os resultados da 1ª fase do Estadual
O Atlético goleou o Paranavaí por 4 a 0, na tarde deste domingo (21) na Arena da Baixada, em Curitiba. Bruno Mineiro, Rhodolfo, Netinho e Alan Bahia fizeram os gols que garantiram o segundo lugar na primeira fase para o Furacão. Assim, o Rubro-Negro recebe um ponto extra para a Fase Final e mandará todos os jogos, exceto o Atletiba, na Arena da Baixada.
Com o resultado, o Paranavaí terminou na sexta colocação e fará todos os jogos fora, exceto os contra Cascavel e Corinthians Paranaense.
Primeiro tempo sofrível tem gol do Furacão no final
A primeira etapa teve muitos erros de ambas as equipes e muitas chances desperdiçadas. Os goleiros pouco trabalharam e o Atlético subiu de produção no final, abrindo o placar. A primeira chance atleticana foi logo aos 3 minutos, quando Bruno Mineiro recebeu na intermediária, cortou um defensor e chutou no travessão.
O Paranavaí acordou com o lance e, no minuto seguinte, Rilber arriscou de longe e a bola passou à direita de Neto. Aos 9 minutos, o bom Rilber roubou a bola no meio de campo, arrancou e passou para Danielzinho bater forte sobre o gol.
O Furacão precisou da bola parada para voltar a chegar ao ataque. Aos 13 minutos, Netinho bateu falta do lado direito sobre o gol. Aos 15 minutos, do outro lado, Paulo Baier fez o goleiro Rudi fazer uma boa defesa.
Aos 18 minutos, o goleiro Rudi fez mais uma defesa. Netinho recebeu na esquerda e cruzou rasteiro para Tartá bateu para a defesa do goleiro. As pontas pareciam ser mesmo o caminho atleticano. Aos 23 minutos, Valencia curtiu uma de ala e cruzou na cabeça de Bruno Mineiro. A finalização saiu torta. Também pelo lado foi a chegada de Valencia, aos 28, quando o colombiano apareceu na direita e chutou sobre o gol. Aos 36, Raul que apareceu no mesmo lado e bateu para Rudi defender no chão.
O gol não poderia deixar de sair após jogada pelo lado do campo. A bola foi lançada da direita para a esquerda aos 41 minutos e chegou aos pés de Márcio Azevedo, o ala passou por dois marcadores e rolou para Bruno Mineiro bater de primeira. Tartá pôde aumentar o marcador aos 46 minutos numa arrancada pela esquerda após lançamento de Márcio Azevedo. O chute foi na rede pelo lado de fora.
Furacão faz segundo tempo avassalador e constrói goleada
As duas equipes não tiveram substituições na segunda etapa, mas o Atlético voltou com outra postura. No primeiro minuto, o Furacão ganhou corner. Paulo Baier levantou, Alex Noronha afastou e, no rebote, Rhodolfo pegou a bola na meia lua e bateu para o gol. O desvio na zaga tirou Rudi do lance.
O Atlético partiu com tudo e quase aumentou aos 3 minutos, com Manoel batendo de voleio, mas em posição irregular. Impedimento bem marcado. A blitz atleticana surtiu efeito novamente aos 9 minutos, quando Paulo Baier lançou Bruno Mineiro e o atacante sofreu pênalti de Alex Noronha. O zagueiro foi expulso e aos 11 minutos Netinho converteu a penalidade com um chute seco no canto esquerdo de Rudi.
O Atlético diminuiu o ritmo e só volto a atacar de modo incisivo aos 25 minutos, quando Netinho arriscou de fora da área e a bola passou à esquerda de Rudi. Logo depois do lance, o volante Adriano entrou em campo pelo Paranavaí. No primeiro lance dele, aos 27 minutos, ele derrubou Raul na área em mais um pênalti. Alan Bahia, que tinha entrado alguns minutos antes, cobrou o pênalti no canto alto direito de Rudi e ampliou aos 28 minutos.
Com tal vantagem, o jogo ficou mais lento ainda. Aos 32 minutos, Jean, que entrou no lugar de Márcio Azevedo e re-estreou no clube após seis anos, arriscou de fora da área e Rudi rebate. No rebote, Serna, que também entrou na segunda etapa, recebeu cruzamento, girou e bateu para fora. Tentando melhorar o saldo de gol, o Paranavaí teve duas chances de diminuir o marcador. Na primeira, Jean Carlos recebeu na direita aos 38 minutos e bateu cruzado para fora ao invés de passar para um companheiro livre no meio. Aos 46 minutos, o mesmo Jean Carlos recebeu na esquerda e chutou completamente torto.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou