O atacante André Lima aproveitou a vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro para convocar a torcida do Atlético para o jogo com o Vitória, neste domingo (17), às 16 horas, na Arena da Baixada. Com o resultado em Belo Horizonte, o Furacão chegou a 23 pontos e assumiu a 4ª colocação – pode ser ultrapassado caso o Santos vença o líder Palmeiras fora de casa, nesta terça-feira (12).
“Agora é pedir para o torcedor que lote a nossa arena para fazermos mais um grande jogo”, declarou André Lima. O camisa 99 entrou no segundo tempo contra o Cruzeiro, substituto de Walter, e anotou dois gols. É o artilheiro do Rubro-Negro na temporada com 12.
Apesar da boa campanha em casa, cinco vitórias e um empate, o Furacão não tem obtido bons públicos. A média é de 12.746 pagantes por jogo. Em 2015, o Rubro-Negro terminou o Brasileirão com 16.430 torcedores por partida.
O clube ainda lida com um conflito nas arquibancadas do Joaquim Américo. Aliados na eleição de 2015, Mario Celso Petraglia, então candidato da chapa Capgigante, e a torcida organizada Os Fanáticos, estão de relações rompidas. O resultado da desavença é que a facção decidiu não mais comparecer aos jogos do Furacão.
Depois de receber a equipe baiana, o Rubro-Negro terá mais dois compromissos seguidos dentro de casa: Chapecoense, quinta-feira (21), pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, e Fluminense, domingo (24), pelo Brasileirão.
- Atlético aguarda acerto com uruguaio Diego Forlán, craque da Copa de 2010
- No Mineirão para ver Cruzeiro x Atlético,Tite deixa escapar que observa volante Otávio
- Ampliada, Primeira Liga define formato para 2017 com Atlético, Coritiba e Paraná confirmados
- Atlético, Coritiba e Paraná assinam manifesto de clubes exigindo voz à CBF
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas