O jogo
O Atlético começou melhor, mas o Palmeiras logo equilibrou a partida. Mesmo assim, poucas oportunidades foram criadas. Na volta do intervalo, o time da casa partiu para cima.
O Rubro-Negro não conseguiu segurar e cedeu dois gols ao Alviverde, marcados por Luan e Henrique.
A aventura do Atlético entre os times da Série A do Brasileiro durou pouco. Acabou ontem à noite, após a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, em Barueri, que decretou a eliminação na Copa do Brasil. Foi a sétima vez em que o Furacão empacou nas quartas de final do torneio.
O Rubro-Negro até que tentou fazer frente ao Alviverde paulista, mas a atuação de igual para igual do primeiro tempo ficou no intervalo. Dessa forma, o time da casa partiu para cima e, com certa facilidade, marcou duas vezes, com Luan e Henrique.
"É um grande time. O Palmeiras aqui [em Barueri] é muito forte. Conseguimos jogar bem no primeiro tempo, mas no segundo tempo eles foram superiores e saíram com a vitória", resumiu a visita rubra-negra a Barueri o goleiro Rodolfo.
Com a eliminação, o Atlético não tem mais desculpas nem distrações na caminhada para retornar à elite do futebol brasileiro. Esse, afinal, foi o objetivo principal traçado no início da temporada. Por isso mesmo, os jogadores do Furacão deixaram o estádio em um misto de tristeza e alívio pelo foco a partir de agora ser total na Segunda Divisão na primeira rodada, sábado passado, o time goleou o Joinville por 4 a 1 fora de casa.
"Ficamos bastante frustrados. Mas, agora, é se voltar para o Brasileiro. Temos de fazer um campeonato bom. Vamos conseguir. Fizemos uma bela campanha na Copa do Brasil, mas não deu. Acontece. Agora é batalha até o final para subir", seguiu Rodolfo.
A perda do título do Campeonato Paranaense para o rival Coritiba e agora a eliminação na Copa do Brasil aumentam a pressão sobre o time de Juan Ramón Carrasco para o restante da temporada.
"A obrigação [de voltar à Série A] sempre existiu. E a eliminação não muda isso. A nossa obrigação é estar na Primeira Divisão e vamos buscar isso até o final", cobrou o volante Alan Bahia, que completou ontem 350 jogos com a camisa do Rubro-Negro.
A concentração total na Segundona começa na próxima terça-feira, quando o Atlético viaja para Varginha (MG) para pegar o Boa, já pela terceira rodada da Série B a participação atleticana na segunda rodada, contra o Ipatinga, em Curitiba, foi adiada para o dia 5/6.
Congresso frustra tentativa do governo de obter maior controle sobre orçamento em PL das Emendas
“Embargo ao Carrefour no Brasil inclui frango”, diz ministro da Agricultura
STF e Governo Lula se unem para censurar as redes sociais; assista ao Sem Rodeios
Janaína Paschoal cobra íntegra do relatório da PF sobre suposta trama golpista