Em sua próxima partida pelo Campeonato Brasileiro, no domingo (11), em Novo Hamburgo, o Atlético enfrentará o Internacional, adversário que folgou na última rodada. O Colorado teve antecipada sua partida contra o São Paulo, vencendo por 1 a 0 no dia 24 de julho, para que o time paulista fizesse uma excursão à Europa e à Ásia, incluindo a disputa da Copa Suruga.
O adversário anterior, o Bahia, também passou pela mesma situação, antes de pegar o Atlético, e foi batido por 1 a 0 na Vila Capanema. "Não tem erro em se dizer que vamos enfrentar uma equipe de muita qualidade e bem dirigida com valores individuais interessantes, que descansou mais que a gente. Temos o agravante de enfrentar o Bahia e correr atrás do resultado, o que nos desgastou bastante", analisou o técnico Vagner Mancini.
A proximidade entre os dois jogos não preocupa tanto o zagueiro Manoel, que aposta na estrutura do CT do Caju para antecipar a recuperação física do elenco atleticano. "A gente costuma recuperar bem e domingo vamos fazer um bom jogo e cumprir nosso objetivo. Acredito que temos time para chegar mais longe", disse Manoel.
Vagner Mancini, inclusive, dá a impressão de poder mexer o time para ter a formação mais inteira possível. "Vamos repensar até domingo. Vamos ver time bem armado para enfrentarmos em condições", concluiu Vagner Mancini.
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana