Marcelo, autor do gol do Atlético na final com o Flamengo| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

FICHA TÉCNICA: Veja como foi Atlético 1x1 Flamengo

CARREGANDO :)
Ederson lamenta chance perdida: atacante teve uma má atuação na Vila Capanema
Vagner Mancini viu o Atlético nervoso na partida com o Flamengo
Marcelo comemora o primeiro gol para as câmeras de TV
Amaral comemora o gol que empatou a partida para o Flamengo
Torcedora levanta cartaz apresentando time atleticano para o Brasil
O árbitro Paulo César de Oliveira sorteia a saída de bola
Marcelo comemora o gol de abertura do placar
Vila Capanema ficou completamente lotada para a decisão da Copa do Brasil
Elias e Zezinho disputam jogada no meio campo
Torcedor com a caveira na torcida pelo Atlético na final da Copa do Brasil
Léo Moura e Pedro Botelho disputam jogada na lateral do campo
Torcida faz a festa perto do início da partida
O técnico do Flamengo Jayme de Almeida chegou à primeira decisão como treinador
Torcida ocupou todos os espaços também das Sociais da Vila Capanema
O goleiro Weverton comemora o gol marcado por Marcelo no primeiro tempo
Torcida atleticana levou todos os tipos de adereços para a Vila Capanema
Amaral comemora o gol de empate do Flamengo
Torcedora olha apreensiva o desenrolar de Atlético x Flamengo
Amaral, volante do Flamengo, acertou um chute de longa distância
Felipe faz defesa no alto: goleiro do Flamengo teve boa atuação
Marcelo tira a camisa ao intervalo do jogo. Atacante viu gol inicial frustrado por empate flamenguista
Everton lamenta o cartão amarelo que o tirou do jogo de volta
A falta cobrada por Luiz Antônio, no fim da partida, passou raspando a trave esquerda de Weverton
Marcelo sofre falta e Everton tenta dar seguimento à jogada
O clima esquentou no segundo tempo, com jogadores trocando empurrões
CARREGANDO :)

O Atlético ficou no empate por 1 a 1 com o Flamengo na primeira partida da final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (20), na Vila Capanema. Com o resultado, o Furacão precisa vencer ou empatar marcando pelo menos dois gols no Maracanã, no dia 27, para conquistar o título da competição nacional.

Publicidade

O resultado veio depois de um jogo nervoso. No primeiro tempo, dois golaços em chutes de fora da área definiram o placar: Marcelo deu vantagem para o Atlético aos 17 minutos, mas o volante Amaral empatou para o Flamengo, aos 30.

No segundo tempo, o técnico atleticano Vagner Mancini buscou a vitória ao deixar o Furacão com três atacantes, mas não conseguiu o gol da vitória e teve de se contentar com o empate na Vila Capanema lotada, com pouco mais de 15 mil pagantes.

Para a grande finalíssima, o Furacão pode se apegar a uma estatística positiva. Na história da Copa do Brasil, em seis oportunidades a primeira partida da final acabou empatada com gols. Em quatro delas, o mandante do jogo de ida acabou com a taça. No duelo no Maracanã, o Furacão não poderá contar com o lateral-direito Léo e o meia Everton, suspensos.

O jogo

Antes da partida, a novidade na escalação do Atlético foi a confirmação do lateral-esquerdo Pedro Botelho, com o volante Juninho sendo deslocado para a lateral direita. Já no Flamengo, a novidade foi o goleiro Felipe, que retornou de lesão.

Publicidade

A partida começou com o Flamengo mais com a posse de bola, enquanto o Furacão tentava armar o contra-ataque. Porém, a partir dos 10 minutos, o Atlético já equilibrou a partida.

Até, que, aos 17 minutos, veio o golaço de Marcelo. O camisa 7 do Furacão recebeu um passe de Paulo Baier e arriscou o chute de fora da área. Felipe até tocou na bola, mas não evitou que a rede balançasse.

O time carioca sentiu o gol e o paranaense estava melhor em campo, mas o Flamengo resolveu responder na mesma moeda. Aos 30 minutos, o time atleticano deu espaço para o volante Amaral, que também arriscou um chute de fora da área. Mais um golaço e 1 a 1 no placar.

Na sequência do primeiro tempo o Furacão teve oportunidade de fazer o segundo, mas Marcelo chutou por cima e Everton cabeceou para fora. Para o visitante, restou a lamentação de ser obrigado a fazer duas substituições por causa de contusão - entrada de João Paulo e Samir no lugar dos lesionados André Santos e Chicão.

Com o começo da etapa final, o Atlético veio para cima e, aos 2 minutos, teve uma boa chance em uma cabeçada de Luiz Alberto, mas Felipe defendeu. Já aos 9, foi a vez do Flamengo assustar, mas o chute de Hernane foi pela linha de fundo.

Publicidade

A etapa final estava movimentada, com chances para os dois lados, apesar dos visitantes serem mais cautelosos. Aos 12, Marcelo chutou, Felipe defendeu e Wallace tirou a bola antes que Éderson conseguisse completar. Já aos 19, foi a vez de Luiz Antônio, do Flamengo, arriscar o chute e a bola passou perto, mas por cima do gol da equipe paranaense.

Consciente da necessidade da vitória, o técnico Vagner Mancini fez a primeira alteração ao colocar o time do Atlético de forma mais ofensiva, com a saída de Pedro Botelho para a entrada de Delatorre. Assim, o Furacão ficou com três atacantes.

Aos 31, Everton arriscou um chute de fora da área, mas Felipe defendeu. Nos últimos minutos de jogo, o Furacão tentou pressionar, mas sem muita qualidade, e acabou frustrando os torcedores que esperavam uma vitória no primeiro jogo da final.

Para a próxima partida, o meia Everton, que recebeu o terceiro cartão amarelo, está suspenso e será desfalque. Assim como o lateral-direito Léo, que cumpre o segundo jogo de suspensão por causa da expulsão seguido do terceiro amarelo levado na segunda partida da semifinal, contra o Grêmio.

Atlético 1x1 Flamengo

Publicidade