• Carregando...
 | Antônio More/Gazeta do Povo
| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

O técnico Paulo Autuori aposta na redenção da dupla Cryzan e Douglas Coutinho no Atlético . Tanto que os jovens atacantes, de 20 e 23 anos, respectivamente, são apostas do comandante para a recuperação no Paranaense, já que com a derrota por 2 a 1 para o Prudentópolis domingo (12), o Furacão soma dois empates e uma derrota na competição.

Após nova derrota, Autuori confirma que Atlético vai com reservas para o Atletiba

Leia a matéria completa

A situação de ambos no clube também ressalta a importância deles para o Estadual. Recém-retornado, após rodar por Cruzeiro e Braga, de Portugal, Coutinho só pode jogar a Libertadores se o Atlético passar pelo Deportivo Capiatá e alcançar a fase de grupos - quarta-feira (15), o Rubro-Negro faz o primeiro confronto com a equipe paraguaia na Arena da Baixada. “Coutinho é um jogador interessante e é uma pena que podemos contar com ele na Libertadores só se passarmos à fase de grupos”, lamenta Autuori

Coutinho apareceu bem nas categorias de base do clube e foi promovido ao time profissional em 2013. Na antiga passagem, somou 20 gols em 62 partidas disputadas. Foi transferido para o Cruzeiro após ser vendido por R$14 milhões para o grupo Doyen Sports, de Malta. Na sequência, se transferiu para o Braga. Tanto no clube mineiro, quanto no português, teve passagem apagada.

Já Cryzan, autor do gol na derrota por 2 a 1 contra o Prudentópolis domingo, o primeiro na volta ao Atlético, foi titular no primeiro jogo da Libertadores deste ano, na vitória por 1 a 0 diante do colombiano Millónarios, na Arena. Emprestado ao Oeste-SP em 2016, Cryzan voltou ao clube para esta temporada. Na nova oportunidade que tem no Furacão, o atacante acredita que voltar a ser comandado por Autuori poderá fazer a diferença para o seu futuro no clube. “A sequência com o Paulo me passa segurança. [Ter trabalhado com ele] Ano passado foi importante para eu amadurecer e estou melhor”, ressalta.

Mesmo assim, o atacante também formado na base do CT do Caju, afirma que não adianta nada fazer gols se os resultados não só na Libertadores, mas também no Estadual não vierem.“Fiquei feliz com o gol [diante do Prudentópolis] e estamos fazendo bons jogos, mas o resultado não está vindo. Temos que corrigir para errar menos e o resultado aparecer”, afirma.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]