O meia Paulo Baier pode completar no Atletiba de domingo (6), às 16h, na Vila Capanema, o quinto jogo seguido como titular do Atlético nos últimos 15 dias. Caso isso ocorra, o jogador de 38 anos igualará a maior sequência dele neste ano. O veterano, que usualmente é poupado, emendou cinco partidas consecutivas apenas uma vez na atual temporada, entre os dias 4 e 18 de agosto.
Em 2013, Baier começou jogando em 19 partidas, somando Copa do Brasil e Brasileiro. O clube tem uma programação especial para o atleta, poupando o Maestro para evitar um desgaste físico excessivo e lesões.
Na maior série registrada até agora, Baier foi titular contra Goiás, Bahia, Internacional, São Paulo e Criciúma. Neste período, foram três vitórias e dois empates. O jogador foi substituído em quatro destes cinco confrontos no segundo tempo, somando 425 minutos em campo.
Já na sequência atual, o atleta atuou contra Ponte Preta, Internacional (pela Copa do Brasil), Vitória e Grêmio, com um total de 340 minutos em campo. Ele foi substituído em três das quatro partidas.
O camisa 30 atleticano marcou cinco gols neste Brasileiro e é o vice-artilheiro do time na competição. Este será o 11º Atletiba de Baier pelo Furacão desde que chegou ao clube, em 2009. O único gol anotado contra o maior rival ocorreu no ano passado, no Couto Pereira, quando marcou de falta em uma derrota do Rubro-Negro por 4 a 2, pelo Paranaense.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião