O meia Paulo Baier pode completar no Atletiba de domingo (6), às 16h, na Vila Capanema, o quinto jogo seguido como titular do Atlético nos últimos 15 dias. Caso isso ocorra, o jogador de 38 anos igualará a maior sequência dele neste ano. O veterano, que usualmente é poupado, emendou cinco partidas consecutivas apenas uma vez na atual temporada, entre os dias 4 e 18 de agosto.
Em 2013, Baier começou jogando em 19 partidas, somando Copa do Brasil e Brasileiro. O clube tem uma programação especial para o atleta, poupando o Maestro para evitar um desgaste físico excessivo e lesões.
Na maior série registrada até agora, Baier foi titular contra Goiás, Bahia, Internacional, São Paulo e Criciúma. Neste período, foram três vitórias e dois empates. O jogador foi substituído em quatro destes cinco confrontos no segundo tempo, somando 425 minutos em campo.
Já na sequência atual, o atleta atuou contra Ponte Preta, Internacional (pela Copa do Brasil), Vitória e Grêmio, com um total de 340 minutos em campo. Ele foi substituído em três das quatro partidas.
O camisa 30 atleticano marcou cinco gols neste Brasileiro e é o vice-artilheiro do time na competição. Este será o 11º Atletiba de Baier pelo Furacão desde que chegou ao clube, em 2009. O único gol anotado contra o maior rival ocorreu no ano passado, no Couto Pereira, quando marcou de falta em uma derrota do Rubro-Negro por 4 a 2, pelo Paranaense.