• Carregando...
Paulo Baier tem 99 gols em Brasileiros de pontos corridos desde o Atletiba do dia 6 de outubro | Daniel Castellano / Gazeta do Povo
Paulo Baier tem 99 gols em Brasileiros de pontos corridos desde o Atletiba do dia 6 de outubro| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

O "velhinho" não vê a hora de fazer a festa histórica. O meia Paulo Baier admitiu ontem que está com uma "expectativa boa" de marcar o centésimo gol na era dos pontos corridos contra o Internacional, amanhã, às 19h30, na Vila Capanema. O gol número 99 saiu há quase um mês, no dia 6 de outubro, no clássico Atletiba, também do Durival Britto.

"Estou com uma expectativa boa. De repente neste jogo a gente pode completar o centésimo. Tomara, vamos ver", disse Baier, em entrevista ao site do clube. "Também se não vier [o centésimo], está tranquilo. Importante que a equipe está bem, muito focada, todo mundo 100%, e acredito que com essa vitória na Copa do Brasil [sobre o Grêmio, na quarta-feira, por 1 a 0] aumenta ainda mais a confiança e o moral", completou o Maestro.

Baier tem ótimas lembranças de jogos contra o Colorado. Nas quartas de final da Copa do Brasil, o gol do meia no Rio Grande do Sul, no empate por 1 a 1, foi o que definiu a classificação atleticana, já que o jogo de volta terminou 0 a 0, prevalecendo o critério do gol fora de casa. Resultado que permitiu o duelo com o Grêmio. "Vai ser outra guerra", aposta o jogador. "Eles conhecem o nosso time e nós conhecemos o deles. O que vai fazer diferença são os jogadores ou algum erro", resumiu.

Na últimas 16 rodadas dentro do G4, o Atlético pre­­cisa ao menos empatar com o Inter para não correr o risco de sair do grupo dos que se classificariam para a Li­­bertadores. Isso porque o Goiás encara o Botafogo, também amanhã, no Serra Dourada, e está três pontos atrás do Furacão.

Até pela necessidade de fazer o resultado, a tendência é que a maioria do time titular seja escalada. O lateral-direito Léo, com dores musculares, não treinou ontem e pode ser poupado, com Jonas assumindo a vaga. O zagueiro Manoel sentiu o cansaço muscular e, caso não atue, será substituído por Dráusio. Já o lateral-esquerdo Pedro Botelho e o atacante Marcelo seguem no departamento médico.

"Na minha ideia não [vamos poupar]. A não ser apareça alguma dor, algum cansaço, mas aparentemente o Atlético vai com o que tem de mais forte", disse o técnico Vagner Mancini, em entrevista à RPC TV.

Inicialmente marcado para Joinville por causa da punição imposta pelo STJD, a partida será na Vila Capanema graças a um efeito suspensivo obtido pelo clube.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]