A chapa CAPGigante está bombardeando os sócios do Atlético com material de campanha. De posse dos dados cadastrais dos atleticanos votantes, o grupo de situação nas eleições do Furacão está enviando mensagens por SMS para celular e e-mails desde o último domingo (6) – o pleito ocorre neste sábado (12). A origem das mensagens SMS são de telefone com código 71, da Bahia.
Pelo menos seis mensagens foram enviadas para os celulares dos associados. Com vídeo de depoimento do atual presidente e candidato ao Conselho Deliberativo Mario Celso Petraglia, mensagem do candidato do Administrativo Luiz Sallim Emed, texto de apoio do ex-presidente José Carlos Farinhaki etc.
As caixas de e-mails dos atleticanos que irão votar também receberam diversas mensagens. Basicamente, com o mesmo conteúdo disparado para os telefones pessoais.
A chapa de oposição, Atlético de Novo, reclama de deslealdade na corrida eleitoral. Na segunda-feira (7), o grupo recorreu à Justiça para conseguir a lista dos sócios utilizada pela situação. Documento recebido apenas na tarde de quinta-feira (10).
“Em nome de não violar a privacidade dos sócios o clube nos negou a lista. Entretanto, como percebemos o uso por parte da CAPGigante fomos à Justiça. Nos passaram em 80 arquivos de imagem e somente com os telefones fixos dos sócios”, diz William Romero, integrante do departamento jurídico da Atlético de Novo, que tem Henrique Gaede como candidato ao Deliberativo e João Alfredo Costa Filho ao Administrativo.
Questionado pela reportagem, Sallim Emed, candidato ao Administrativo pela CAPGigante, afirmou desconhecer o assunto: “Não estou sabendo dessa estratégia [do envio de e-mails e mensagens por celular]. E não sei como foram entregues os dados dos sócios”.
- VÍDEO: com 3 perguntas, Petraglia e Gaede entrevistam um ao outro em ‘debate’ da eleição do Atlético
- Confira as propostas, promessas e quem faz parte da chapa Atlético de Novo
- Conheça os componentes, propostas e promessas da chapa CAPGigante
- Entrevista: “O Atlético já é um clube campeão. Falta pôr a faixa”, diz Sallim, candidato da situação
- Entrevista: candidato, João Alfredo Costa Filho promete acabar com ditadura no Atlético
Deixe sua opinião