• Carregando...
Dellatorre pode ganhar mais uma chance no ataque do Atlético | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Dellatorre pode ganhar mais uma chance no ataque do Atlético| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

Dellatorre ou Marcelo. Essa é a principal dúvida que Claudinei Oliveira tem para escalar o Atlético no jogo deste sábado (8), às 21h, contra o Botafogo, em Volta Redonda. Os atacantes disputam uma vaga ao lado do artilheiro Cléo.

O treinador conta com os retornos do zagueiro Cleberson (suspensão) e do lateral-direito Sueliton (lesão) e deve manter o meia Marcos Guilherme entre os titulares.

No Brasileiro, os números deles são parecidos, com leve vantagem para Dellatorre, que jogou 16 partidas a menos (28 contra 12). O camisa 11 marcou três vezes – um gol a menos do que Marcelo, que tem duas assistências contra nenhuma do companheiro.

O melhor momento de Dellatorre, no entanto, aconteceu sob o comando de Claudinei. Na estreia do treinador (7/9), marcou de calcanhar contra o Palmeiras, na 19.ª rodada. Depois, recuperado de contusão que o afastou de seis jogos, brilhou com dois gols diante do Figueirense, primeira vitória da boa sequência da equipe – quatro vitórias em cinco jogos.

Marcelo, por outro lado, só balançou a rede uma vez com o atual treinador no banco de reservas. Foi no duelo contra o Vitória, na 21.ª rodada. Desde então, o camisa 7 passou em branco em 11 jogos como titular. Mesmo assim, segue com o moral alto com o comandante, já que desde o confronto com o São Paulo (8/10), ganhou a braçadeira de capitão.

Apesar do longo tempo sem marcar, Marcelo é o favorito para seguir no time, já que o Atlético não abrirá mão de sua velocidade nos contra-ataques pelo lado direito, especialmente fora de casa. Assim, Cléo jogaria centralizado e Marcos Guilherme faria o lado esquerdo ofensivo, com Bady armando as jogadas.

"Como temos jogadores rápidos para o contra-ataque podemos nos valer disso", enfatizou Claudinei.

Se vencer, o Botafogo, o Atlético chegaria a 46 pontos praticamente garantiria a permanência na Série A com cinco rodadas de antecedência.

A provável escalação do Furacão tem Weverton; Sueliton, Cleberson, Gustavo e Natanael; Deivid, Paulinho Dias e Bady; Marcos Guilherme, Cléo e Marcelo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]