Drubscky deve fazer algumas mudanças no Furacão e escalar Paulo Baier ao lado de Harrison no meio de campo| Foto: Antonio More / Gazeta do Povo

Suspensão

O técnico Ricardo Drubscky não poderá ficar no banco de reservas na estreia dele no comando do Atlético, no sábado (16), contra o Goiás, às 16h20, no Estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá. Ele foi suspenso por quatro jogos quando ainda era técnico do Tupi-MG, pela Série D do Brasileirão, por ter ofendido o árbitro na partida contra o Tocantinópolis-TO.

Apenas depois da primeira partida é que o departamento jurídico do Furacão poderá pedir efeito suspensivo para que ele possa ficar no banco de reservas. Caso não consiga, terá mais três jogos para assistir da arquibancada.

CARREGANDO :)

As primeiras mudanças na forma de jogar do Atlético já começam a ser sentidas após a mudança no comando técnico da equipe. Enquanto o ex-treinador Juan Ramón Carrasco era adepto de um sistema com três atacantes e muita velocidade, Ricardo Drubscky prefere um 4-4-2 clássico, com mais cadência e posse de bola.

Publicidade

"O trabalho [do Drubscky] é de futebol mais compacto, também priorizando a ofensividade do grupo. Ele pede para ter bastante a posse de bola", comentou o volante Deivid nesta quinta-feira (13). "O esquema é bem como é jogado no Brasil e na Europa hoje e dá para tirar o melhor de cada jogador", seguiu.

O atleta, aliás, comemorou o fim da era Carrasco, ao menos no aspecto linguístico. "É um técnico brasileiro, dá para entender melhor o que ele fala", disse.

O esquema de Drubscky foi desenhado pela primeira vez na manhã desta quinta com algumas mudanças em relação ao que o treinador uruguaio vinha fazendo. O time que treinou no CT do Caju contou com Weverton; Gabriel Marques, Manoel, Cleberson e Heracles; Deivid, Renan Teixeira, Paulo Baier e Harrison; Edigar Junio e Fernandão. As novidades estão no gol e no meio de campo, com a volta de Renan Teixeira e Harrison.