O atacante Éderson está de saída do Atlético. O artilheiro do último Campeonato Brasileiro, com 21 gols, irá defender por empréstimo o Al-Wasl dos Emirados Árabes. O camisa 77 depende apenas da emissão do visto para assinar contrato.
Éderson, de 25 anos, faz uma temporada com números modestos. Foram apenas quatro gols em 20 jogos na temporada, três na Libertadores e apenas um no Brasileirão.
No Al-Wasl, o cearense de Pentecoste será treinado pelo tetracampeão Jorginho, ex-auxiliar da seleção brasileira durante a primeira passagem do técnico Dunga. Além dele, os atacantes Ricardo Oliveira e Neto Berola completam a colônia brasileira no time emirático. A temporada no país começa em setembro e segue o calendário europeu.
Éderson chegou ao Atlético no sub-20 em 2007 vindo das categorias de base do Ceará. Lançado no time de cima em 2008, foi seguidamente emprestado para o Ceará o ABC, onde se destacou. Em 2013, estava perto de ser novamente emprestado quando o então técnico Ricardo Drubscky pediu para que o clube não o negociasse. Deu certo e o atacante chegou à artilharia do Brasileiro com 21 gols e fez quatro na Copa do Brasil, ajudando na boa temporada atleticana, vice-campeão da Copa do Brasil e terceiro colocado no Nacional.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano