Éderson irá defender o Al-Wasl dos Emirados Árabes Unidos| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

O atacante Éderson está de saída do Atlético. O artilheiro do último Campeonato Brasileiro, com 21 gols, irá defender por empréstimo o Al-Wasl dos Emirados Árabes. O camisa 77 depende apenas da emissão do visto para assinar contrato.

CARREGANDO :)

Éderson, de 25 anos, faz uma temporada com números modestos. Foram apenas quatro gols em 20 jogos na temporada, três na Libertadores e apenas um no Brasileirão.

No Al-Wasl, o cearense de Pentecoste será treinado pelo tetracampeão Jorginho, ex-auxiliar da seleção brasileira durante a primeira passagem do técnico Dunga. Além dele, os atacantes Ricardo Oliveira e Neto Berola completam a colônia brasileira no time emirático. A temporada no país começa em setembro e segue o calendário europeu.

Publicidade

Éderson chegou ao Atlético no sub-20 em 2007 vindo das categorias de base do Ceará. Lançado no time de cima em 2008, foi seguidamente emprestado para o Ceará o ABC, onde se destacou. Em 2013, estava perto de ser novamente emprestado quando o então técnico Ricardo Drubscky pediu para que o clube não o negociasse. Deu certo e o atacante chegou à artilharia do Brasileiro com 21 gols e fez quatro na Copa do Brasil, ajudando na boa temporada atleticana, vice-campeão da Copa do Brasil e terceiro colocado no Nacional.