O atacante Éderson encerrou neste domingo um jejum de seis jogos sem balançar as redes ao marcar o gol de empate do Atlético contra o Bahia, na Fonte Nova, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

CARREGANDO :)

"Eu estava precisando marcar. Estava trabalhando para dar o meu melhor. Sabia que uma hora o gol ia sair e hoje [domingo] consegui ajudar o Atlético", comentou o atacante, aliviado na saída de jogo.

Foram cinco jogos no Brasileiro e um na Copa do Brasil sem gols do camisa 77. Os último gols de Éderson haviam sido contra o Vitória, no revés na Vila Capanema por 5 a 3. Mesmo com o período sem marcar, Éderson seguiu na artilharia do Brasileiro. Agora ele soma 16 gols marcados. Gilberto, da Portuguesa, e William, da Ponte Preta, são os vice-artilheiros com 14 gols.

Publicidade

"Nos jogos em que fiquei sem marcar procurei ajudar na marcação. Estou sempre procurando auxiliar o Atlético de alguma forma", disse o atacante atleticano em entrevista à rádio oficial do clube.

A torcida espera que o atacante volte a ser decisivo também na Copa do Brasil. Na quarta-feira (30), o Rubro-Negro encara o Grêmio, no Durival Britto, na partida de ida da semifinal do torneio. Éderson conta com a confiança do técnico Vagner Mancini.

"Ele sempre será perigosíssimo dentro da área. É normal que ele, assim como outros artilheiros, fique às vezes sem marcar, mas temos que dar a chance para ele desenvolver o que sabe", disse o treinador.