Após impasse envolvendo o local do clássico entre Atlético e Paraná, a Federação Paranaense de Futebol confirmou na tarde desta quarta-feira (12) a rodada completa da rodada de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense. O jogo motivo de polêmica acabou sendo marcado para domingo, às 18h30, no Ecoestádio Janguito Malucelli, mesmo com os alertas da Polícia Militar.
"A Federação chamou a responsabilidade para si. Nós emitimos oficio a respeito e informamos que não consideramos o local adequado, pois não há mais as [arquibancadas] tubulares", afirmou o Major Jorge Santos Neto, responsável pelo policiamento de jogos na Capital, referindo-se às arquibancadas temporárias que existiram no estádio do J. Malucelli entre 2012 e o início de 2013, quando o Atlético mandou jogos da Série B e do Paranaense no local.
Sem as estruturas, o Ecoestádio tem a capacidade restrita, segundo o laudo do Corpo de Bombeiros disponível no site da Federação, a apenas 3.150 torcedores. Todos os torcedores ficam numa mesma reta, no barranco de frente para o Parque Barigui. Com as tubulares, havia um espaço maior sobre o barranco e um setor de visitantes nos fundos do gol próximo à sede do Grupo J. Malucelli. Foi com as condições anteriores que Atlético e Paraná se enfrentaram no encerramento da Série B de 2012 para um público de 5.583 torcedores, sendo apenas 66 visitantes.
"Ponderamos todos os aspectos positivos, como jogos nos anos anteriores e o Atlético jogando na Série B antes lá. O mata-mata ainda está no começo. Foi melhor resolver o problema que poderia ser de ter o clássico fora de Curitiba", disse o presidente da FPF, Hélio Cury, à Rádio 98 FM.
Toda a definição do esquema de segurança será em reunião na manhã desta quinta-feira, no 13.º Batalhão de Polícia Militar, com representantes da segurança pública, clubes, Federação e torcidas. Uma das possíveis medidas será reduzir ainda mais a capacidade do estádio. A operação terá também a presença da Polícia Rodoviária Federal, pois o Ecoestádio se localiza na BR-277.
Confira todos os jogos da ida das quartas de final do Paranaense
Sábado (15)
16 horas Prudentópolis x Maringá Newton Agibert, Prudentópolis
18h30 J. Malucelli x Londrina Janguito Malucelli, Curitiba
Domingo (16)
16 horas Rio Branco x Coritiba Gigante do Itiberê, Paranaguá
18h30 Atlético x Paraná Janguito Malucelli, Curitiba
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Cid confirma que Bolsonaro sabia do plano de golpe de Estado, diz advogado
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; assista ao Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Deixe sua opinião