Ao contrário de 2013, o Atlético não terá uma debandada de jogadores ao fim desta temporada. Entre os titulares, apenas o lateral-direito Sueliton tem vínculo terminando no fim de dezembro. O avante Mosquito e o polivalente Willian Rocha também têm acordos somente até o término da temporada. Contudo, todos devem renovar. "O Atlético já demonstrou que gostaria de contar com o Sueliton. Devemos conversar nas próximas semanas", diz o empresário do camisa 2, César Bottega.
INFOGRÁFICO: Maioria dos jogadores do Atlético têm vinculo a longo prazo com o clube
No ano passado, quatro jogadores importantes não continuaram no clube após o Brasileiro, casos do lateral Léo, do zagueiro Luiz Alberto e dos meias Everton e Paulo Baier o zagueiro Manoel e o atacante Éderson saíram após a Libertadores.
O único nome que não deve ter contrato renovado no fim do ano é o lateral-esquerdo uruguaio Lucas Olaza, que está emprestado pelo River Plate (URU). O Furacão teria de pagar cerca de US$ 2 milhões para ficar com o atleta que fez apenas quatro jogos em 2014. Já o volante João Paulo, cujo contrato acaba em março de 2015, não foi procurado para renovação e também não vestirá a camisa do Atlético na próxima temporada.
Carneiro Neto: Atlético precisa manter segurança defensiva contra o Botafogo
O atacante Cléo, artilheiro do time no Nacional com sete gols, permanece, apesar de seu empresário não revelar até quando vai a ligação contratual. Mesmo caso do meia Bady. "O Cléo e o Bady estão felizes no Atlético e vão continuar. Os dois têm contrato", resume Fábio Baitler.
Enquete: Paulo Baier está certo em cobrar o Atlético na Justiça?
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas
Centrão defende negociação para tentar conter excessos do STF em 2025
Prisão de Daniel Silveira contrasta com política do CNJ que relaxou saidinha em SP
Deixe sua opinião