Ao contrário de 2013, o Atlético não terá uma debandada de jogadores ao fim desta temporada. Entre os titulares, apenas o lateral-direito Sueliton tem vínculo terminando no fim de dezembro. O avante Mosquito e o polivalente Willian Rocha também têm acordos somente até o término da temporada. Contudo, todos devem renovar. "O Atlético já demonstrou que gostaria de contar com o Sueliton. Devemos conversar nas próximas semanas", diz o empresário do camisa 2, César Bottega.
INFOGRÁFICO: Maioria dos jogadores do Atlético têm vinculo a longo prazo com o clube
No ano passado, quatro jogadores importantes não continuaram no clube após o Brasileiro, casos do lateral Léo, do zagueiro Luiz Alberto e dos meias Everton e Paulo Baier o zagueiro Manoel e o atacante Éderson saíram após a Libertadores.
O único nome que não deve ter contrato renovado no fim do ano é o lateral-esquerdo uruguaio Lucas Olaza, que está emprestado pelo River Plate (URU). O Furacão teria de pagar cerca de US$ 2 milhões para ficar com o atleta que fez apenas quatro jogos em 2014. Já o volante João Paulo, cujo contrato acaba em março de 2015, não foi procurado para renovação e também não vestirá a camisa do Atlético na próxima temporada.
Carneiro Neto: Atlético precisa manter segurança defensiva contra o Botafogo
O atacante Cléo, artilheiro do time no Nacional com sete gols, permanece, apesar de seu empresário não revelar até quando vai a ligação contratual. Mesmo caso do meia Bady. "O Cléo e o Bady estão felizes no Atlético e vão continuar. Os dois têm contrato", resume Fábio Baitler.
Enquete: Paulo Baier está certo em cobrar o Atlético na Justiça?
Deixe sua opinião