Na derrota por 2 a 0 para o Corinthians, o Atlético repetiu os problemas ofensivos que enfrenta fora de casa no Brasileiro. De acordo com o site Footstats, o Furacão finalizou mais que o seu adversário, teve mais posse de bola, mas perdeu o jogo.
No Itaquerão, o time do técnico Milton Neves chutou para gol 12 vezes, quatro a mais que o adversário. Entretanto, a mira corintiana foi mais certeira – além dos dois gols, outros dois arremates acertaram a meta de Weverton.
O Rubro-Negro, por sua vez, acertou somente quatro das 12 finalizações. Nas duas melhores, Cléo bateu a primeira em Cássio, quando poderia abrir o placar, e jogou por cima da meta do goleiro a segunda, na chance do empate.
O número total foi até acima da média nos confrontos fora de Curitiba. Nas cinco partidas anteriores, o Furacão teve 3,6 finalizações certas e 7,6 erradas.
Apesar do revés, Milton Mendes elogiou os jogadores: “Nosso time taticamente foi perfeito. Temos um coletivo muito forte, que sobressai ao individual. Todos tentaram buscar o resultado, de uma forma organizada e com critério. Estou feliz que taticamente os jogadores fizeram tudo que pedi”, disse o treinador, ao site oficial do Furacão.
Além de superior nas finalizações, o Atlético teve maior domínio da bola. Deteve a posse do jogo em 54,2% do tempo e o Corinthians em 45,8%. Número superior ao verificado nas demais partidas fora de casa, quando o Rubro-Negro teve média de 51% .