Em boa fase após bater Figueirense e Flamengo em casa, o Atlético encara o Criciúma nesta quarta-feira (22), às 19h30, no Heriberto Hülse, em busca de afirmação no campeonato. Caso derrote o Tigre, aliás, o Furacão igualará sua melhor sequência no Brasileiro, com três triunfos consecutivos. Coincidentemente, contra os mesmos adversários.
O maior desafio, no entanto, é ter de jogar longe de casa. A situação é incômoda para o Rubro-Negro, que perdeu os sete últimos jogos como visitante. Em 14 jogos, o Rubro-Negro só venceu duas vezes fora do Paraná.
E o Carvoeiro tem bom retrospecto em seus domínios. Recentemente, derrotou Galo e Santos, que brigam pelo G4. Ao todo, são sete vitórias, quatro empates e três derrotas.
AtléticoO Atlético vai repetir o time da vitória sobre o Flamengo, com uma única exceção. Suspenso, o lateral-esquerdo Natanael será substituído por Willian Rocha. O time, portanto, terá Weverton; Sueliton, Cleberson, Gustavo e Willian Rocha; Paulinho Alves, Deivid e Bady; Dellatorre, Marcelo e Cléo.
CriciúmaO técnico Gilmar Dal Pozzo tem várias dúvidas para o jogo. O zagueiro Joílson e os volantes João Vitor e Rodrigo Souza estão suspensos. Na defesa, Rafael Pereira deve ser titular, enquanto Cleber Pereira, que volta de suspensão, entra no meio de campo. A outra vaga fica entre Ricardinho e Martinez. Assim o time catarinense deve iniciar com Bruno; Eduardo, Ronaldo Alves, Rafael Pereira e Giovanni; Serginho, Ricardinho (Martinez) e Cleber Santana; Lucca, Souza e Bruno Lopes.
Chave da vitória
Se repetir as atuações das últimas duas rodadas, o Atlético tem boas chances de derrotar o Criciúma fora de casa. Um desempenho seguro da dupla de zaga formada por Gustavo e Cleberson, assim como dos volantes Deivid e Paulinho Dias, é importante para sustentar o sistema tático com três atacantes. O atacante Lucca é a principal arma do rival.
Lá na frente, Cléo, Dellatorre e Marcelo sabem o que fazer. Em evolução, o meia Bady também precisa fazer uma boa partida para servir o trio ofensivo.
Melhor e pior cenárioO Atlético pode ganhar uma posição na rodada. Para isto, precisa vencer seu jogo e torcer para o Goiás não derrotar o Sport. Para ficar ainda mais longe da zona de rebaixamento, o clube também torce por tropeços dos clubes que estão no fundo da tabela.
Um combinação improvável de resultados, no entanto, pode deixar o time em 15º lugar. Isso ocorrerá se Flamengo, Sport, Figueirense, Palmeiras e Chapecoense vencerem seus jogos.
Histórico
No primeiro turno
Campanha
Curiosidades
O árbitro