Vindo de um empate apertado no último domingo contra o Sport, conseguido apenas nos acréscimos, o Atlético ainda pode sonhar com uma vaga no G4 caso vença o Flamengo nesta quarta-feira. Na outra ponta, o time de Cristóvão Borges pode se complicar na tabela com uma derrota, já que se encontra com o mesmo número de pontos que Santos, Figueirense e Avaí, 14.º, 15.º e 16.º colocados respectivamente. A partida será às 19h30, no Maracanã, pela 18.ª rodada.
Times
Sem mudanças no elenco principal, Milton Mendes optou por manter a equipe que jogou contra o Sport no último domingo. A boa atuação de jogadores como Fernando Barrientos e Daniel Hernandéz ainda não foi suficiente para manter os estrangeiros no time titular.
Na equipe do Flamengo, Paulo Victor, Marcelo Cirino, Armero e Paulinho não entram em campo, vetados pelo departamento médico. Quem também está fora é o atacante Paolo Guerrero, suspenso. Os destaques do time carioca para o confronto são o meia Ederson, novo camisa 10 do Urubu, e o atacante Kayke, autor de oito gols na Série B pelo ABC, que deve ficar no banco de reservas e também tem boas chances de estrar.
Campanhas
O Atlético passa por uma boa fase no campeonato. Na 6.ª posição, ostenta 29 pontos, resultado de 9 vitórias, 2 empates e 6 derrotas. Já o Flamengo começa a se preocupar com a ZR. Apesar de estar na 13.ª colocação – com 17 pontos, 6 vitórias, 2 empates e 9 derrotas –, tem apenas cinco pontos de distância para o Goiás, o porteiro da zona da degola.
Histórico
A história aponta uma vantagem para o time paranaense. Das 42 vezes que se encontraram, o Atlético venceu 18, perdeu 13 e empatou 11 vezes com o Flamengo. O saldo de gols também é melhor para o time da Baixada: 57 contra 47.
Curiosidade
A partida de 1983 entre Atlético e Flamengo, válida pela semifinal do Brasileiro, marcou o recorde de público no futebol paranaense. Foram 67.391 pessoas assistindo ao jogo no Estádio Couto Pereira. Apesar de não se classificar para a final, o Furacão conseguiu uma vitória por 2 a 0.
- De olho na Libertadores, Atlético busca repetir filme de 2013
- Atlético não terá mudanças para enfrentar o Flamengo no Maracanã
- Após aluguel do Couto Pereira, Petraglia pede união entre Atlético e Coritiba
- Atlético proíbe novamente a entrada da torcida organizada Ultras na Baixada
- Governo pede penhora do CT e da Arena e cobra dívida de R$ 226,1 milhões do Atlético
- Atlético culpa prefeitura por atraso nos financiamentos da Arena
- Confira os palpites para os jogos da 18ª rodada do Brasileirão
- Confira a classificação da Série A
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia