Sem jogar desde abril, quando o Atlético foi eliminado do Campeonato Paranaense, o volante Hernani, de 20 anos, foi decisivo no triunfo por 2 a 0 diante do Vitória, domingo (14), que acabou com o jejum de seis partidas do Furacão sem vencer no Brasileiro. Formado nas categorias de base do Rubro-Negro, o volante fazia parte do elenco sub-23 e foi integrado ao elenco principal após a chegada do técnico Claudinei Oliveira.
Começando como titular pela primeira vez no time principal do Atlético, Hernani agradeceu o apoio do técnico e da família para chegar ao time principal. "Quero dedicar este gol ao meu pai e à minha família. Estão sempre ao meu lado e me apoiam", disse.
Hernani afirmou que a chegada do novo treinador faz com que o Furacão tenha objetivos maiores na competição. "Feliz pela confiança do treinador, feliz por fazer o gol. A equipe toda está de parabéns e agora é procurar uma sequência boa de resultados para subir na tabela e voltar a brigar lá em cima", afirmou.
Outro jovem que disputou o Campeonato Paranaense com a equipe sub-23 e foi lançado na equipe principal foi o lateral Willian Rocha. Substituindo Natanael, que vinha sendo muito criticado pelas recorrentes falhas, Rocha demonstrou poder de marcação no setor defensivo e reforçou a boa presença da equipe atleticana na partida domingo.
O lateral aproveitou o resultado diante do Vitória para agradecer a chance dada pelo comandante rubro-negro. "Tenho que agradecer ao Claudinei pela oportunidade que ele me deu. Com trabalho e humildade, pude corresponder", finalizou.
- Autores dos gols do Atlético estão na seleção da 21ª rodada
- De uma só vez, Atlético, Marcelo e Arena quebram fase negativa
- Torcida do Atlético dá o exemplo ao recolher lixo da Arena
- Claudinei elogia postura tática do Atlético com três atacantes
- Experiente, Gustavo muda a cara da defesa do Atlético
- Justiça fixa multa de R$ 100 mil se Atlético voltar a proibir acesso de jornalistas
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião