O comentarista esportivo Barcímio Sicupira, ex-jogador e maior artilheiro da história do Atlético, foi convidado na semana passada pela chapa de oposição Coração Atleticano para disputar a eleição do Rubro-Negro, em dezembro. O cargo oferecido foi o de diretor de futebol e o eterno “camisa 8” ficou de pensar, embora ache difícil.
- Grupo lança comitê para apoiar permanência de Petraglia no Atlético
- Boa de voto, Fanáticos tem o respeito dos candidatos à presidência do Atlético
- Terceira via, chapa Democracia Atleticana mira acabar com “mários-chuteiras” no Atlético
- Rink estuda convite para liderar oposição a Petraglia
- Chapa de Gaede e Thiele propõe criação de conselho gestor no Atlético
“Recebi o convite e marcamos de conversar amanhã [quarta-feira, 28]. É meio difícil, mas vou ouvir o que o Louremar tem a dizer”, contou Sicupira à Gazeta do Povo. Louremar Ribeiro é a principal liderança do grupo Coração Atleticano, que tem no empresário Nelson Ferri o candidato ao conselho deliberativo.
Ribeiro já havia tentado levar Sicupira para os bastidores do futebol na década de 1990, quando se lançou candidato à presidência do clube. “O primeiro contato foi muito bem recebido. Na década de 90 já era para ele ser meu diretor. Se sentiu envaidecido com a lembrança e como na nossa chapa tem várias pessoas do seu círculo de amizade, estamos esperançosos”.
Comentarista da rádio Banda B, Sicupira preferiu não falar muito, tanto por estar em uma reunião, quanto para esperar a conversa com o grupo. Uma certeza, porém, ele deixou clara: caso aceite, sua carreira de radialista seria paralisada. “Não posso ser vidro e vidraça ao mesmo tempo. Vamos ver”.
A chapa Coração Atleticano é a terceira via de oposição da disputa eleitoral atleticana. Nesta terça-feira o grupo Democracia Atleticana confirmou Nadin Andraus como candidato ao conselho administrativo e a chapa Atlético de Novo vai apresentar propostas e a composição completa dos seus conselhos.
O grupo de situação ainda não se manifestou oficialmente, mas deve lançar seu comitê ainda nesta semana. Márcio Lara e Salim Emed, ambos vices do presidente Mario Celso Petraglia, são os cotados para disputar o pleito que acontecerá na primeira quinzena de dezembro.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares