De olho nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, os jovens Nathan e Mosquito, do Atlético, embarcaram nesta segunda-feira (4) para a o Rio de Janeiro, onde se prepararão para o Torneio de LAlcudia, pela seleção brasileira sub-20 na Espanha. A competição será observada pelo técnico da seleção principal, Dunga, que poderá ver alguns dos nomes que poderão integrar a equipe nos próximos anos.
"Fico muito feliz com a oportunidade de mais uma vez vestir a camisa da seleção. É muito bom sempre ser lembrado. Trabalhamos forte no Atlético para ajudar no Campeonato Brasileiro e poder estar nas convocações", disse Mosquito ao site oficial do clube. "É um grande privilégio poder representar a seleção. O trabalho que é feito no dia a dia é muito forte e essa convocação é um reconhecimento por isso", completou Nathan.
Com a saída de Éderson para o Al-Wasl dos Emirados Árabes, tanto Nathan quanto Mosquito, lançados nesta temporada, tendem a ganhar espaço no time principal atleticano, podendo aparecer mais vezes entre os titulares.
Porém, neste mês de agosto, eles serão da seleção brasileira comandada pelo técnico Alexandre Gallo, que já começou a preparação para o Sul-Americano Sub-20 no início de 2015 e que comandará a equipe nos Jogos Olímpicos. Até o dia 8 de agosto, a equipe treina na Granja Comary, viajando para a Espanha em seguida.
O Torneio de LAlcudia será disputado entre os dias 10 e 20 de agosto e mistura seleções com os dois principais clubes da região, Valência e Levante, além do Barcelona, todos na categoria sub-20. O Brasil está no Grupo B com Equador, Catar, China e o Valência. A outra chave tem a Argentina, Mauritânia, Indonésia, o Levante e o Barcelona.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou