O atacante Douglas Coutinho está com um pé no Cruzeiro. As negociações entre o clube mineiro, o Atlético, o empresário do jogador e o fundo de investimentos que detém seus direitos econômicos já entraram em acordo e a assinatura do empréstimo deve acontecer no início da próxima semana.
- VÍDEO: com 3 perguntas, Petraglia e Gaede entrevistam um ao outro em ‘debate’ da eleição do Atlético
- Confira as propostas, promessas e quem faz parte da chapa Atlético de Novo
- Conheça os componentes, propostas e promessas da chapa CAPGigante
- Entrevista: candidato, João Alfredo Costa Filho promete acabar com ditadura no Atlético
- Entrevista: “O Atlético já é um clube campeão. Falta pôr a faixa”, diz Sallim, candidato da situação
“Está bem encaminhado. Já há um interesse antigo do Cruzeiro, mas recentemente ele cresceu. Ainda precisamos acertar com todos, mas o Atlético já concordou em emprestar e o Doyen achou uma boa também”, explicou o empresário Taciano Pimenta.
A diretoria do Furacão pediu para aguardar o resultado das eleições neste sábado (12) para sacramentar o negócio. “O presidente [Mario Celso Petraglia] me pediu para esperar, pois todos estavam focados nas eleições. Na segunda a gente volta a conversar”, explicou. “É questão de detalhes. A maioria das coisas já foram acertadas”.
A relação do Cruzeiro e Atlético foi estremecida nesta semana pelo anúncio de que o Cruzeiro estaria de saída da Primeira Liga. A decisão foi do presidente da Raposa, Gilvan Tavares, que não concordou com a eleição de Petraglia para a presidência do grupo. Passado o pleito rubro-negro deste sábado, as partes voltam a conversar.
Independente do destino de Coutinho, o certo é que ele não fica no Atlético. “De todo jeito ele vai sair. Foi bom ele ter ficado no Atlético, mas foi um ano ruim, com muitas lesões. Jogou pouco e precisava de novos ares. Já deu pro Atlético e ele está louco para sair”, concluiu Pimenta.