O técnico Petkovic durante a vitória do Atlético sub-23 sobre o Paraná neste domingo| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

Mesmo se a classificação às semifinais do Paranaense não viesse - e parecia improvável após a derrota por 2 a 1 em casa para o Paraná no jogo de ida -, para o técnico do time sub-23 do Rubro-Negro, Dejan Petkovic, a campanha já seria digna de elogios. "Independente do resultado, já estaria muito feliz só pelo desempenho e comprometimento deles com a camisa do Atlético", disse após a vitória por 2 a 0 neste domingo (23) na Vila Capanema.

CARREGANDO :)

Atuando em um estádio com apenas torcedores adversários, o Furacão precisava justamente de dois gols de diferença para reverter a vantagem paranista. O técnico mudou algumas peças - saíram Nathan, Harrison e Sidcley para as entradas de Zezinho, Juninho e Olaza. Teoricamente uma formação mais defensiva, mas que apresentou um futebol bem melhor do que no jogo anterior. "O mérito é todo da garotada, a força do grupo é a união e por isso chegamos na semifinal com chances de chegar na final", falou Petkovic, também coordenador das categorias de base atleticanas.

Ele contou que o presidente do clube, Mario Celso Petraglia, conversou com o jovem time antes da partida, dizendo que seriam eles os responsáveis por estrear a nova Arena da Baixada em jogo-teste no sábado (29 de março, aniversário de Curitiba), e que, se o Rubro-Negro avançasse, poderia ser um jogo oficial do Paranaense em vez de um amistoso.

Publicidade

Porém a Federação Paranaense de Futebol afirmou neste domingo que pretende realizar o jogo contra o Londrina - que passou pelo J. Malucelli na última partida das quartas de final - na quinta-feira. Isso faria com que o Atlético jogasse novamente no Ecoestádio, sua casa no Estadual. A abertura da Arena seria mesmo uma partida festiva.