O presidente do Atlético, Mario Celso Petraglia, causou polêmica nessa quarta-feira (22) ao responder uma discussão na comunidade do Facebook “Canto das Torcidas”. Para defender seu ponto de vista, o dirigente rubro-negro criticou mais uma vez a torcida do Atlético.
“Todo o crescimento, toda a transformação havida nestes 20 anos no Furacão aconteceu sem nenhuma, absoluta e material ajuda da torcida”, disse Petraglia. “O nosso patrimônio vale hoje um bilhão de reais e foi construído sem um mísero tostão da torcida”, disparou.
Eleito no final de 2011 pela chapa CAPGIGANTE, o dirigente tinha em sua lista de promessas de campanha a “formação de times campeões” e a “conclusão do complexo Arena Copa mais Arena Olímpica até março de 2014”, por exemplo. Apesar disso, ele sustenta que cumpriu todos os projetos da época de campanha.
“Dentro do nosso projeto do CAPGIFANTE (sic) a única parte não correspondida até este momento, tenho dúvidas se será um dia, está justamente na nossa torcida, a que está devendo, a que não vai aos jogos, a que não se associa, a que exige tudo e pouco ajuda”, detonou Petraglia. “Querem bons times, ingressos dados a qualquer preço e não têm nenhum compromisso com a sua paixão”, completou o presidente atleticano.
Petraglia ainda defendeu que o crescimento do Atlético desde 1995, ao ponto de ter um estádio de Copa do Mundo é mérito dele. “Deve-se a mim e a mais meia dúzia de torcedores que dedicamos décadas para transformar este clube de bairro num dos maiores clubes das Américas”.
Toda essa discussão no Facebook começou quando o dirigente foi indagado sobre o motivo de clube conseguir reproduzir em seu estádio a festa que a torcida do Atlético Nacional, da Colômbia, tem mostrado nos últimos anos. Petraglia respondeu “não somos um clube de várzea”, o que gerou a reposta do dono da comunidade e a réplica citada nessa matéria do dirigente reclamando da torcida.
Veja o post que gerou a discussão:
Bom dia, galera.Recentemente aconteceu um fato que, até então, havia passado batido. Mas não passou despercebido.Num...
Posted by O Canto das Torcidas on Quarta, 22 de julho de 2015
Leia a íntegra da postagem de Petraglia:
“Uma lastima ler algo que parece não ter sido escrito por analfabeto na linguagem, mas, deixa claro e transparente a ignorância do que é futebol atualmente, este entretenimento moderno caro que é visto por milhões através da TV!
Nossos campeonatos não são disputados para poucos privilegiados que conseguem ir aos estádios e sim para milhões de aficcionados!
Se hoje existe o CAP neste nível, tendo estádio de Copa do Mundo, aliás, qual é o maior espetáculo da terra? Como é organizado? Deve-se a mim e a mais meia dúzia de torcedores que dedicamos décadas para transformar este clube de bairro num dos maiores clubes das Americas!
Trabalhamos para toda a nação atleticana e não para grupelhos de palhaços que se escondem atrás de organizações piratas para estravazar suas frustrações e alimentar seu egoísmo de pensar na vontade das minorias!
Dentro do nosso projeto do CAPGIFANTE a única parte não correspondida até este momento, tenho dúvidas se será um dia, está justamente na nossa torcida, a que está devendo, a que não vai aos jogos, a que não se associa, a que exige tudo e pouco ajuda!
Querem bons times, ingressos dados a qualquer preço e não têm nenhum compromisso com a sua paixão!
Vocês, além de tendenciosos são desinformados, os ingressos para o melhor estádio do Brasil custa 100,00 (cem reais) inteira!
Para ficar mais claro ainda, todo o crescimento, toda a transformação havida nestes 20 anos no Furacão aconteceu sem nenhuma, absoluta e material ajuda da torcida! Todo bilhão, nosso patrimônio vale hoje esta cifra (1.000.000.000,00) um bilhão de reais foi construído sem um mísero tostão da torcida!
Para os invejosos e fracassados lembro que mesmo investindo fortemente em marca e patrimônio nestes 20 anos fomos Campeões Brasileiros, uma vez vice, uma terceiro lugar, disputamos 4 Copas Libertadores!
O tempo é o senhor da razão!
SRN
Mario Celso Petraglia”
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas