Após a eliminação do Atlético na fase de grupos da Libertadores, o presidente do clube, Mario Celso Petraglia, disse em entrevista ao blog do jornalista Paulo Vinícius Coelho, da ESPN, que a diretoria vai reavaliar os planos para a temporada. Na análise entrará não apenas o trabalho do técnico Miguel Ángel Portugal como dos jogadores, incluindo Adriano.
"Nós temos um projeto de longo prazo. Vamos sentar e avaliar a continuidade. Veja que tivemos poucos jogos pela opção de jogar a Libertadores. Teremos uma reunião nesta semana e fazer uma projeção futura", disse Petraglia, lembrando que o time principal, treinado por Portugal, jogou apenas oito vezes em 2014.
O espanhol não voltou com o elenco do Atlético para o Brasil, O clube, no entanto, alega que ele ficou resolvendo problemas pessoais em La Paz, onde morou por um ano e meio enquanto treinava o Bolívar.
Sobre o treinador, Petraglia sugeriu que a decisão será tomada com base em uma análise mais ampla, considerando a qualidade dos jogadores que estavam à disposição. Um levantamento que também pode levar a mudanças no elenco.
"Temos de avaliar o nível do grupo, tudo. No Brasil, temos essa cultura de deixar os resultados a cargo só do treinador. Vamos avaliar a continuidade dos jogadores, de tudo", prometeu.
Entre as questões a serem abordadas estão o aproveitamento futuro do Imperador e o fato de muitos jogadores da equipe sub-23 estarem incorporados ao time principal.
"O Adriano é um jogador que está conosco há quatro meses. Nosso grupo de jogadores era pequeno. Tínhamos dez a onze jogadores sub-23 inscritos na Libertadores. Tudo tem de ser levado em conta. Veja que a avaliação não tem de acontecer por causa da derrota. Em qualquer trabalho tem de se avaliar tudo sempre. Se ganhássemos também", declarou.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião