- Vídeo: Altitude influenciou na derrota, mas Atlético errou muito em La Paz
- Adriano lamenta derrota e diz que não sentiu efeitos da altitude
- Atlético não sobrevive em La Paz e está fora da Libertadores
- Top 5: o que colaborou para a eliminação do Atlético na Libertadores
- Portugal diz que Atlético volta de cabeça erguida após eliminação
A vitória do The Strongest sobre o Atlético, que eliminou o time paranaense da Libertadores, rendeu elogios do presidente da Bolívia, Evo Morales. O político exaltou o feito do time de La Paz, que avançou às oitavas de final pela primeira vez em 20 anos, e disse que o segundo gol da equipe na vitória por 2 a 1 foi digno de um gol do nível do argentino Lionel Messi, um dos melhores do mundo.
"O segundo gol foi lindo, Soliz definiu como Messi. Sofremos bastante, mas estamos contentes porque o The Strongest fez história e passou de fase", afirmou o presidente boliviano em entrevista publicada pelos jornais "La Razón" e "Extra".
O resultado do jogo de terça-feira repercutiu muito na imprensa boliviana. Dos representantes atleticanos, o mais criticado foi o técnico Miguel Ángel Portugal. O "La Rázon" destacou que "Portugal não respondeu se apresentará a sua renúncia", lembrando que na entrevista coletiva o técnico desconversou ao ser perguntado se temia ser demitido.
Em outro texto o jornal soltou um "tchau Portugal", afirmando que o Tigre teve o gosto de eliminar o "favorito Atlético Paranaense". A publicação lembrou que, há um ano o treinador dirigia o Bolívar e perdeu o título nacional para o mesmo The Strongest.
O jornal "Página Siete" também criticou o técnico atleticano ao dizer que "tal como quando dirigia o Bolívar, o erro do técnico foi ordenar [no segundo tempo] que sua equipe voltasse mais para o seu campo, cedendo a iniciativa para o rival".
Weverton e Adriano
O goleiro Weverton foi o único jogador atleticano elogiado pela imprensa. O "La Razón" chamou o camisa 12 de "notável" e citar que ele desde o começo do jogo se queixou da altitude, mas fez grandes defesas, principalmente no primeiro tempo.
Já o atacante Adriano foi lembrado por ter feito o gol atleticano e por ter dito que não sentiu a altitude de 3.660 metros em La Paz.
Deixe sua opinião