A vitória do Atlético por 1 a 0 sobre o boliviano The Strongest na noite de quinta-feira foi marcada pelo retorno do atacante Adriano. Entretanto, é por Marcelo que o técnico Miguel Ángel Portugal espera para dar mais força ofensiva ao Furacão na partida mais difícil do grupo 1 da Libertadores, contra o Vélez Sarsfield, em Buenos Aires, no dia 25.
"Temos duas semanas para o jogo. Espero que o Marcelo esteja conosco em uma partida muito importante", frisou o técnico espanhol.
Entretanto, de acordo com a previsão inicial do departamento médico rubro-negro, o camisa 7 só estaria recuperado do estiramento no tornozelo direito três dias após a partida em Buenos Aires.
O Atlético terá dois desafios seguidos pela Libertadores fora de casa. Além do Vélez na argentina, o Furacão enfrenta o Universitário, do Peru, no dia 13 de março. Se não terá o apoio da torcida, pelo menos o Atlético pode se beneficiar de um gramado melhor do que o do Durival Britto, como enfatizou Portugal. "Todos os jogadores comentaram que a grama da Vila Capanema está bastante deficiente. Isso faz com que ele tenham insegurança com a bola", explicou.
Resultado
A vitória sobre o The Strongest foi considerada por Portugal como fundamental para a equipe avançar na Libertadores.
"Falamos que a vitória seria chave para a classificação às oitavas de final. Penso que conseguimos a vitória com muito esforço. Foi um passo muito importante para a classificação", falou o comandante espanhol sobre o resultado na Vila Capanema.
Desta forma, o volante Paulinho Dias, autor único gol contra os bolivianos, ganha pontos para seguir entre os titulares. O jogador, que ficou no banco de reservas no duelo decisivo com o Sporting Cristal, semana passada, começou jogando apenas porque Zezinho estava suspenso.
Deixe sua opinião