Atlético treinou na noite de terça-feira no Estádio Nacional de Lima para o confronto com o Sporting Cristal| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

O técnico Miguel Ángel Portugal não quer o Atlético pressionado nesta quarta-feira (29), às 22h, quando entra em campo contra o Sporting Cristal pela fase pré-grupos da Libertadores. Serão dois jogos - o segundo é em 5 de fevereiro, em Curitiba - para definir se o Furacão avança ou não à fase principal do torneio continental.

CARREGANDO :)

"Temos de trabalhar com muito esforço, mas sem pressão alguma. Penso que os jogadores devem ir ao campo com os pés em calma, coração tranquilo, mas a cabeça fria. Isso sim que é ser inteligente", falou o treinador, que começou a trabalhar no clube há exatos 20 dias, em 9 de janeiro.

Apesar de comandar uma equipe muito jovem, com média de idade de 22,2 anos, o técnico espanhol disse acreditar na capacidade técnica do grupo e lembrou que a classificação não será decidida no Peru, mas que é preciso estar focado em mais do que apenas ‘um bom resultado’ no Estádio Nacional, em Lima.

Publicidade

"A equipe é muito jovem, mas temos qualidade. A expectativa é muito grande. Sempre uma eliminatória, com duas partidas, é feita de 180 minutos, não de 90. É muito importante saber jogar o primeiro jogo, ter um bom resultado, mas às vezes ele é raro. Não temos que pensar só em um bom resultado, como pensar em ganhar também", afirmou o espanhol, que não confirmou o time que começa a partida contra os Cervezeros.